5 vantagens de usar drywall no banheiro

Versátil, o drywall pode estar presente em praticamente todos os ambientes internos, inclusive nas áreas úmidas. Seja como parede, forro, recortes ou nichos, o material proporciona obras limpas e rápidas. Confira as vantagens de usar drywall no banheiro.

Mas antes de listar as vantagens é importante destacar que para ambientes com umidade como o banheiro é preciso utilizar o drywall placa verde ou placa RU, que é mais resistente à àgua. Esse tipo de placa conta com componentes hidrofugantes em seu interior que reduzem de forma significativa a absorção de água, porém, não é à prova d’água.

Ganho de área útil

Com ambientes cada vez menores, usar drywall é uma forma de otimizar o espaço. Como as placas possuem espessura mais fina, o drywall proporciona aumento de até 5% na área útil dos ambientes.

Fácil execução

Por utilizar um sistema pré-fabricado modulado que funciona através de marcações, as guias são facilmente instaladas, sendo parafusadas no piso e no teto, reduzindo o tempo de obra e de custos com os prestadores de serviço.

Projeto da arquiteta Isabelle Lattaro

Acabamento

Além da superfície lisa e uniforme, o drywall permite vário tipos de acabamentos, o que possibilita a colocação de azulejos, pastilhas e até mesmo mármore ou granito.

Praticidade de manutenção

Apareceu um vazamento? Precisa fazer reparos nas tubulações? Se o banheiro tiver drywall fica tudo mais fácil! Para resolver esses e outros problemas basta fazer um recorte na placa de gesso, realizar a manutenção e depois encaixar o mesmo recorte e fazer um tratamento das juntas. Não há quebra-quebra, sujeira ou geração de entulho.

Drywall placa verde

Fixação

Para instalar cargas leves como armários, espelhos e porta-toalhas, entre outros, o procedimento é idêntico ao de fixação de objetos em qualquer parede drywall, bastando utilizar buchas e parafusos apropriados.

Bancadas e objetos mais pesados exigem a instalação de um reforço interno no drywall e a utilização das distâncias recomendadas e buchas específicas. No mais, o processo de fixação é mais simples e rápido do que em paredes de alvenaria tradicional.

Post Tags - , ,