7 soluções de piso vinílico para hospitais e clínicas

Áreas hospitalares necessitam de revestimentos práticos, seguros e resistentes. Por isso, o piso vinílico é um dos mais indicados quando o assunto são ambientes da área de saúde. Eles são fáceis de instalar e práticos de manter no dia a dia, além de apresentarem alta durabilidade. Sem falar, nas opções de pisos que dispensam uso de cera durante toda a vida útil e colaboram para a redução do uso de água e produtos químicos na limpeza e conservação. As opções com superfície restaurável, que evita reformas e demais transtornos, também são ótimas sugestões. Confira x soluções de piso vinílico para hospitais e clínicas.

iQ Granit

O piso vinílico IQ Granit une alta qualidade, baixo custo de conservação e durabilidade incomparável. Com superfície menos porosa, facilita a limpeza de manchas e sujeiras.  Seu processo de conservação é tão simples que proporciona uma economia de até 30% em relação aos métodos comuns de limpeza. Também permite que sua superfície seja restaurada a qualquer tempo sem desgastar ou danificar sua característica original, devolvendo assim seu aspecto de piso novo. Possui mais de 60 opções de cores.

Eclipse Premium

Disponível em uma variada gama de 29 cores em duas coleções, Classic e Spirit, os pisos vinílicos Eclipse Premium proporcionam estilo e liberdade para as suas paginações. É fácil de instalar e possui tratamento superficial de PUR Reforçado, o que facilita a limpeza e elimina a necessidade de enceramento em áreas de baixo tráfego, reduzindo custos e tempo de conservação. Não possui ftalatos em sua composição e a emissão de COVs é abaixo do nível estabelecido pela norma europeia.

Piso vinílico Infinity

O piso vinílico Infinity é o piso ideal para quem procura praticidade com custo acessível. É um piso em mantas, indicado para ambientes comerciais de tráfego moderado como academias, clínicas, escritórios, escolas e outros ambientes que precisem de um piso com alta durabilidade, com facilidade na instalação e, principalmente, que seja adequado a todos os orçamentos. Possui PUR TOP em sua camada superficial, que facilita a limpeza e não requer o uso de cera.

Piso vinílico iQ Natural

A linha iQ Natural conta com pisos vinílicos que atendem as mais exigentes soluções sustentáveis. Também apresenta todos os benefícios da coleção iQ (Intelligent Quality) e conta com 35 opções de cores.

Piso vinílico iQ Optima

Com 38 tonalidades o piso vinílico homogêneo iQ Optima garante paginações criativas. O piso dispensa o uso de cera e polimento por toda sua vida útil e possui o melhor custo de ciclo de vida do mercado. Também conta com superfície menos porosa que facilita a limpeza e reduz custos de conservação.

O iQ Toro SC é um piso vinílico em mantas homogêneo e condutivo, com IQ PUR, que proporciona características de excelente resistência à abrasão e maior facilidade de limpeza. Sua avançada propriedade condutiva é resultado da adição de partículas de carbono em toda a espessura do produto, e também devido à sua base ser de carbono puro. É uma das melhores soluções para áreas onde é necessário o controle da condutividade elétrica, como indústrias eletrônica e petroquímica, telecomunicações, indústria farmacêutica e alimentícia e instalações hospitalares (sala de cirurgia, anestesia e recuperação).

A linha Standard Plus é referência em durabilidade e alta resistência. Conta com 16 opções de cores que mistura tons clássicos e tendências contemporâneas. É um piso de instalação simples e rápida e possui também tratamento de superfície PUR, o que facilita a manutenção inicial.