Carpete é bom para isolamento acústico?

Sim, carpete é bom para isolamento acústico. Além de revestir o piso e decorar com sua grande variedade de cores, desenhos e texturas, ele tem capacidade para absorver sons e reduzir ruídos de superfície como impacto de quedas de objetos, arrastar e andar. O carpete é comprovadamente, a melhor maneira de eliminar quase todo o ruído de impacto, já que os sons são imediatamente absorvidos.

Se o ambiente necessitar de um isolamento acústico superior, é possível colocar uma manta específica como base para a absorção do som, embaixo do revestimento.

Outra vantagem do carpete no que diz respeito ao isolamento acústico é que ele garante um som equilibrado e harmonizado no ambiente. Por isso, é uma ótima solução para ambientes corporativos, salas de reuniões e até mesmo, para ambientes residenciais como home theaters.

Além de proporcionar isolamento acústico, o carpete também proporciona conforto térmico e tornam qualquer ambiente muito mais seguro, pois evita escorregões que podem provocar quedas, e caso elas ocorram, a capacidade do carpete de amortecer e minimizar risco de ferimentos é superior a de outros tipos de revestimentos.

Dentre outros benefícios do carpete também podemos destacar a fácil adaptação a qualquer projeto, aparência, conforto, durabilidade e facilidade de manutenção.