Como escolher o carpete certo para sua empresa?

Com tantas opções disponíveis, escolher o carpete ideal para ambientes empresariais não é uma tarefa tão simples assim. Por isso, reunimos algumas dicas importantes que vão ajudar de forma prática como escolher o carpete certo para sua empresa. Confira!

complemento e contraste

Carpete Colortuft Forma complementa a decoração em tons neutros do escritório enquanto que o carpete em placas Tendency Collection contrasta com o móveis brancos.

Antes de definir a cor ou estampa do carpete, atente-se as cores e estilo dos móveis e da decoração e analise se você quer que o carpete seja um complemento da decoração ou que faça contraste. Somente depois disso defina a textura, cores e padronagem do carpete.

Carpetes com cores quentes podem iluminar e alegrar um ambiente, especialmente se o local tem pouca luz ou é monocromático.

Colortuft urbano

Carpete em rolo Colortuft Urbano traz estampa elegante na cor azul

Tonalidades de verdes e azuis tendem a criar um efeito calmante. Portanto, se o objetivo é criar um clima mais ameno e calmo, essas cores são uma boa solução.

cores claras e escuras

Composição em cores neutras com carpete em placas 5ª Avenida e decoração sofisticada com carpete Baltimore em cor escura

Assim como os pisos, carpetes de cores claras fazem o espaço parecer maior e os tons mais escuros tendem a diminuir o espaço, mas em compensação, transmitem uma sensação maior de aconchego.

shadow

Carpete Shadow combina diferentes nuances

Tem medo de escolher um carpete estampado? Aposte em cores sólidas, elas combinam com todos os estilos de decoração e ambientes. Há opções de carpetes que unem a mesma cor em nuances diferentes, criando um efeito elegante e exclusivo.

Também é importante levar em consideração se o ambiente onde o carpete será instalado tem grande movimentação de pessoas como escadas e corredores. Nesse caso é importante optar por um carpete mais resistente indicado para alto tráfego.

O tipo de fio de compõe o carpete também devem ser levado em consideração no momento da escolha, afinal, existem opções resistentes a manchas, com propriedades anti-estáticas e anti chamas, outros com fios que apresentam maior resistência a abrasão, entre outros.

Depois de escolher o carpete ideal, mantenha uma rotina de limpeza e siga as recomendações do fabricante para garantia da beleza, durabilidade e funcionalidade do carpete por muito mais tempo.