Como usar rodapé diferente do piso?

Seja em ambientes residenciais, comerciais ou corporativos, a tendência é inovar no rodapé que está cada vez mais alto e agora conta com diversas cores como branco, preto, bege, cinza, prata, dourado, cobre, entre outros, justamente para ser usado diferente do piso. Mas como usar rodapé diferente do piso? Calma, a gente dá algumas dicas. Confira!

Rodapé e batentes cobre, linha Aluminium, Santa Luzia; Projeto de Christine Di Domenico

Rodapé e batentes cobre, linha Aluminium, Santa Luzia; Projeto de Christine Di Domenico

1-      Para aderir à moda do rodapé diferente do piso sem errar, combine com portas e batentes.

Rodapé linha Innova, Santa Luzia

Rodapé linha Inova, Santa Luzia

2-      Se for piso laminado ou piso vinílico com padrão de madeira, misturar dois tons de madeira pode não ser uma boa ideia. Na dúvida, opte pelo clássico branco e liso, principalmente se o piso tiver muitos detalhes e nuances da madeira.

Rodadpé linha Innova Uber, cor Titanium, Santa Luzia

Rodapé linha Inova Uber, cor Titanium, Santa Luzia

3-      Para quem deseja ousar e dar destaque ao rodapé, aposte em cores diferentes do piso e da parede. Dessa maneira o rodapé vai chamar a atenção para o contorno do ambiente.

4-      Para não sobrecarregar o ambiente com o rodapé diferente do piso e da parede, escolha uma cor que já esteja presente em algum móvel ou objeto de decoração. Dessa maneira, você consegue equilibrar as cores, deixando o ambiente mais harmonioso.

Rodapé Linha Black, Santa Luzia

Rodapé Linha Black, Santa Luzia

5-      Se a proposta é algo mais discreto, use o rodapé diferente do piso, mas em um tom aproximado da parede.  Ele vai valorizar o acabamento do piso e deixar a decoração mais leve.  Essa é uma ótima opção para ambientes pequenos.