Dicas para deixar o piso laminado brilhando

Os pisos laminados são um dos revestimentos preferidos para residências e ambientes comerciais como escritórios e lojas. Devido ao excelente custo x benefício aliado à beleza e enorme variedade de cores e padrões, o piso laminado é uma das principais opções de revestimento que pode ser usado tanto no piso como na parede.

Studio - Nogueira Marbela_

A fácil manutenção também é outro atrativo do piso laminado. Um pano levemente umedecido e detergente são o suficiente para a limpeza, mas alguns cuidados extras garantem a beleza do piso e prolongam sua vida útil. Confira algumas dicas para deixar o piso laminado brilhando!

– Use uma vassoura com cerdas macias ou aspirador de pó para remover a sujeira.
– Use um pano bem torcido umedecido em água com detergente neutro ou sabão de coco. Essa mistura garante a higienização do piso. O excesso de água pode danificar o piso deixando as tábuas estufadas.
– Não utilize materiais abrasivos como lixa, palha de aço e sapólio no piso laminado. Esses produtos podem danificar o piso.
– Não utilize cera ou silicone. Com o tempo esses produtos deixam uma camada gordurosa que tornam o piso laminado opaco.
– Se quiser um pouco mais de brilho no piso laminado, misture um pouco de lustra-móveis na água e passo o pano levemente umedecido. Depois seque com um pano de microfibra.