DRYWALL: A TENDÊNCIA NA ARQUITETURA BRASILEIRA

O Drywall é um sistema sustentável, e por isso, tem se tronando um grande diferencial no segmento de construção civil. O Drywall está ganhando sua preferência e sendo mais utilizado no mercado brasileiro de construção, pois a sua versatilidade e qualidade agregaram mais sofisticação ao projeto.

A versatilidade do Drywall pode ser aplicada em diversos ambientes de uma residência e se trona muito mais fácil na hora de construir ou reformar, confira:

BANHEIROS:

Muito aplicado para a preservação de fungos, tem facilidade de instalar espelhos e boxes e é resistente a umidade que são presentes no banheiro. Em banheiros, vale lembrar que a placa que deve ser aplicada é a placa Ru, além disso, as paredes podem ser revestidas e decoradas por diversos elementos primorosos.

QUARTOS:

Nos quartos pode ser utilizado para fazer sancas, cortineiros e tetos rebaixados; para as luminárias ficarem mais centralizadas no quarto, se obtém uma melhor iluminação com as cores mais fortes. Outra forma de aplicar o Drywall no quarto são nas luminárias em cabeceiras, que além de trazer mais elegância ao quarto atribui funcionalidade e comodidade.

SALAS:

Em salas, são muito utilizados para a aplicação de televisões, quadros, objetos de decoração, entre outros. A instalação não fica visíveis, sendo uma grande vantagem para um ambiente que tem mais circulação de pessoas. Além disso, pode-se investir em nichos, que trazem mais comodidade ao cômodo e pode ser adicionado um isolamento acústico que atribuem vantagens para uma sala residencial.

Os sistemas construtivos em drywall da Gypsum são estruturados em perfilados metálicos e seus fechamentos feitos com chapas de gesso. São três os tipos de chapas consideradas básicas: standard para áreas secas (ST -chapa cinza), resistentes a umidade (RU – chapa verde) e resistente ao fogo (RF – chapa rosa). Uma variedade de espessuras, revestimentos e formulações da massa de gesso que compõe o miolo das chapas determinam uma gama de produtos muito variada que oferecem soluções precisas em performance mecânica, acústica, térmica, e de proteção contra a ação do fogo, de acordo com a especificação de cada projeto, seja ele habitacional ou não residencial.