Drywall é sinônimo de economia

O sistema construtivo drywall gera economia de tempo, dinheiro, recursos naturais, entre outros. Por isso, está caindo no gosto dos brasileiros que estão descobrindo que é mais fácil, rápido e limpo construir ou reformar com drywall em relação à outros sistemas construtivos. Confira 10 motivos que comprovam que o drywall é sinônimo de economia.

1- Enquanto uma obra feita com tijolos e argamassa consome 8 litros de água por metro quadrado, uma construção com drywall usa apenas 1 litro de água por metro quadrado.

2- Com o projeto em mãos você faz o orçamento e sabe exatamente quanto vai precisar de drywall, evitando gastos extras.

3- O drywall combina estruturas de aço galvanizado com chapas de gesso de alta resistência mecânica e acústica, produzidas com rigoroso padrão de qualidade. Por isso, exige que a instalação seja feita por profissionais especializados, o que resulta em obras mais rápidas, limpas, sem desperdícios e nem custos com a remoção de entulho.

4- O desperdício na recepção e armazenamento de drywall fica em torno de 1%, e da alvenaria chega a 3%.

5- A perda no processo de aplicação do drywall é de 5%, enquanto que na alvenaria tradicional chega a 17%.

6- O drywall também reduz a energia utilizada na obra e os gastos com logística na entrada de materiais e saída de resíduos.

7- Com drywall fica muito mais fácil realizar manutenção em instalações elétricas e hidráulicas que passam pelo interior das paredes. Os reparos são facilmente executados, sem “quebra-quebra” da parede ou do piso.

8- O drywall reduz o tempo de obra na fase de acabamento. É que as chapas funcionam exatamente como uma parede convencional, podendo receber pintura, azulejos, papel de parede, entre outros revestimentos, com a vantagem de oferecer uma superfície lisa e já pronta para o acabamento.

9- Com propriedades térmicas as chapas drywall contribuem para regular e estabilizar a temperatura deixando o ambiente fresquinho no verão e quentinho no inverno.

10- As estruturas metálicas do drywall são fabricadas em aço galvanizado para garantir a resistência aos impactos normais do dia-a-dia. O sistema é testado em laboratório dentro dos mais rígidos critérios, para que o Drywall suporte, com toda a segurança, portas, armários, estantes etc.

Post Tags - ,