Estudo aponta que decoração contribui para a produtividade no trabalho

A empresa de impressão fotográfica CanvasPop encomendou uma pesquisa sobre decoração no ambiente de trabalho e o estudo apontou que arte e decoração contribuem para a felicidade e produtividade dos funcionários.

ESCRITÓRIO DA MARCHAND_bx

Projeto de Carlos Nascimento e Renato Barbosa; escritório decorado com piso vinílico Essence Rústico

De acordo com a pesquisa, em escritórios onde os funcionários podem escolher o décor, as pessoas são 30% mais produtivas e possuem menos queixas em relação à saúde.

Uma enquete realizada com profissionais no LinkedIn aponta que 77% das pessoas se sentem mais felizes em ambientes com obras de arte; 74% mais inspiradas; 73% mais criativas; 37% mais relaxadas; e 27% mais produtivas.

O estudo também descobriu que 99% dos profissionais norte-americanos preferem ter arte em seu espaço de trabalho. Em contrapartida, apenas 58% das pessoas realmente trabalham em locais com algumas obras espalhadas pelas paredes. O que, em outras palavras, significa que 42% dos funcionários não estão em ambientes que estimulam sua produtividade.

A pesquisa também aponta o tipo de arte mais apreciada: 61% preferem obras divertidas; 54% arte abstrata; 44% frases motivacionais e peças que contem a história da empresa; e 41% produções de seus clientes.

Outros dados importantes revelados pelo estudo é que 39% dos funcionários pesquisados admitem não conhecer a história e a missão da empresa em que trabalham; e 36% não sabem citar os valores pregados pela companhia.

Fonte: site Casa e Jardim 

Post Tags - ,