O que fazer com as sobras do piso laminado?

Você escolheu o piso que sempre quis, instalou e agora não sabe o que fazer com as sobras do piso laminado? Com um pouco de criatividade aliada a versatilidade desse revestimento, é possível dar vida nova as sobras reaproveitando as réguas na decoração de ambientes e até na criação de objetos. Afinal, desperdício é uma palavra totalmente fora de moda e sustentabilidade está cada vez mais em alta, especialmente na decoração.

Confira quatro sugestões de reaproveitamento de sobras do piso laminado:

revestimento-2

Que tal deixar o quarto mais aconchegante? Dependendo da quantidade de réguas de piso laminado que sobrou, é possível criar uma charmosa cabeceira para a cama. É só instalar ou colar o piso na parede e pronto! Um ambiente renovado e cheio de estilo!

Rack-e-Painel

Quer deixar a sala mais bonita? Crie um painel para TV com os pisos laminados que sobraram. A instalação é rápida e prática e o resultado é incrível!

bau

Se você gosta de colocar a mão na massa ou tem habilidade para marcenaria, pode criar um lindo baú com os pisos laminados excedentes. Com 9 réguas de piso laminado de encaixe click, você constrói um baú digno das mais elegantes lojas de decoração sem gastar quase nada. No portal Casa.com tem o passo a passo para fazer o baú.

Imagem 145

O que você acha de deixar o jardim ou a varanda mais bonitos? As sobras do piso laminado podem ser reaproveitadas na construção ou revestimento de uma floreira. (Fonte: Atelier do Zero)