Piso vinilico condutivo leva tecnologia e praticidade para hospital de Campinas

O centro cirúrgico do Hospital Mario Gatti, de Campinas, recebeu o que há de mais moderno em piso vinílico condutivo. Do portfólio da R Cervellini, o piso vinílico em mantas homogêneo e condutivo iQ Toro SC, da fabricante Tarkett, leva tecnologia, praticidade e design para instalações hospitalares.

Foram instalados 769 metros quadrados do piso. A cor azul foi a escolhida para revestir corredores, salas de cirurgia de demais instalações do centro cirúrgico. O destaque desse piso vinílico é que ele possui avançada propriedade condutiva, resultado da adição de partículas de carbono em toda a espessura do produto e, também, pelo fato da base do piso ser de carbono puro.

O uso de piso vinílico condutivo é essencial para ambientes hospitalares porque ele assegura a dissipação de descargas estáticas evitando danos a equipamentos eletrônicos, além de proteger paciente e equipe médica.

Além da tecnologia de condutividade elétrica, o piso vinílico iQ Toro SC apresenta outros benefícios como rapidez de instalação, facilidade de limpeza, maior resistência à abrasão, conforto térmico e acústico.