Piso vinílico é bom para residência?

40Piso vinílico é bom para residência? Sim! Alguns anos atrás os pisos vinílicos eram mais usados em ambientes corporativos, comerciais e industriais. Mas de um tempo para cá, com o avanço da tecnologia que consegue reproduzir com fidelidade a aparência da madeira nos pisos, os revestimentos vinílicos passaram a ser usados também em ambientes residenciais. Por aliar beleza e funcionalidade, eles ganham cada vez mais adeptos.

O piso vinílico é um revestimento bom para uso em residência porque são fáceis de instalar e de manter. Para limpar, basta aspirar ou varrer e passar um pano umedecido em água. Ao contrário dos pisos de madeira natural, o vinílico é resistente a água e praticamente não exige manutenção.

Produzidos com alta tecnologia, existem diversas opções de vinílicos que são hipoalergênicos e resistentes à riscos. Além do visual de madeira deixar os ambientes mais aconchegantes, o piso vinílico também proporciona conforto térmico e acústico. Ou seja, é ótimo para quem gosta de andar descalço em casa, pois é confortável em qualquer temperatura, e não faz barulho.

Piso vinílico Durafloor Art, padrão Atlanta, imita cimento queimado

Outra vantagem é a grande variedade de cores e padrões de madeira. O que facilita a escolha do piso que mais combina com seu ambiente e estilo de decoração.

Com opções de instalação colada ou clicada (sistema de encaixe), os pisos vinílicos possibilitam a instalação sobre o piso antigo, o que agiliza obras, economizando tempo e dinheiro, além de evitar a produção de entulho.