Piso vinílico é resistente?

Sim, piso vinílico é resistente! Para garantir a durabilidade é importante escolher o revestimento conforme a intensidade de movimentação no ambiente. Existem pisos vinílicos para espaços com pouca, média ou grande movimentação de pessoas. Normalmente os pisos são classificados para tráfego comercial ou residencial leve, moderado e pesado.

Ambienta Rustico 9343607_bx

Ambienta Rústico

Para ampliar a durabilidade e, por consequência, prolongar a beleza do piso vinílico, é importante seguir as orientações do fabricante sobre a manutenção e limpeza. Os pisos residenciais normalmente devem ser limpos com vassoura ou aspirador de pó e/ou um pano úmido com ou sem detergente neutro. Para ambientes comerciais essa recomendação também vale, mas alguns pisos precisam de limpeza profissional como enceramento. Mas também já existem opções de pisos vinílicos com alta durabilidade que contam com tratamento especial na superfície que facilita a limpeza e dispensa o uso de cera durante toda a vida útil do revestimento.

Além da durabilidade, o piso vinílico também melhora a acústica e o isolamento térmico do ambiente, tornando-o mais agradável ao absorver o som de impacto e o incômodo “toc toc” dos sapatos, e proporcionando uma temperatura equilibrada no espaço.

Outra vantagem é que o piso vinílico pode ser aplicado em quase todos os tipos de contrapiso, desde que a área esteja regularizada, sem ondas, limpa e livre de umidade, proporcionando uma obra mais rápida e limpa.

Post Tags -