Preparando o contrapiso para instalação de pisos vinílicos LVT

Os pisos LVT são práticos e fáceis de instalar, mas para que esses pisos tenham suas aplicações de maneira correta e não ocorra nenhum tipo de imprevisto o contrapiso precisa estar em perfeitas condições para receber esses produtos, seguindo esses passos a probabilidade de um problema futuro é muito menor. Veja abaixo quais passos devem ser seguidos:

• Verificar a qualidade do contrapiso
Antes de começar, verifique se o contrapiso está em boas condições. O contrapiso deve estar seco, limpo, nivelado e livre de poeira, detritos ou resíduos de cola.

• Limpar o contrapiso
Limpe o contrapiso com uma vassoura e um aspirador de pó para remover a sujeira e a poeira. Se houver resíduos de adesivo, remova-os com uma espátula.

• Nivelar o contrapiso
Se o contrapiso tiver irregularidades, use uma massa niveladora para preencher buracos e nivelar. O portfólio da RCervellini conta com uma das melhores argamassas niveladoras do mercado, a ULTRAPLAN ECO da Mapei, secagem ultrarrápida para espessuras de 1 a 10mm (lembrando que para cada projeto o profissional responsável pela obra deve recomendar a melhor composição do produto que deve ser aplicado).

 

 

• Deixar o contrapiso secar
Após aplicar a massa niveladora, deixe o contrapiso secar completamente antes de instalar os pisos LVT. O tempo de secagem pode variar dependendo da umidade e temperatura do ambiente.

• Verificar a umidade do contrapiso
É importante verificar a umidade do contrapiso antes da instalação do piso LVT. Se houver umidade excessiva, pode haver risco de danificar o piso. Use um medidor de umidade para verificar o nível de umidade do contrapiso.

• Aplicar uma camada de primer
Para garantir uma boa aderência do piso LVT, é recomendável aplicar uma camada de primer no contrapiso antes da instalação. O primer ajudará a selar o contrapiso e melhorar a aderência. O PRIMER G da Mapei que possui secagem ultrarrápida é uma das opções de primer que a RCervellini indica para uma melhor aderência dos pisos LVT (lembrando que para cada projeto o profissional responsável pela obra deve recomendar a melhor composição do produto que deve ser aplicado).

 

 

Seguindo esses passos, você preparará adequadamente o contrapiso para receber os pisos LVT, garantindo um resultado durável e de qualidade.