QUAIS AS VANTAGENS DE UTILIZAR FORROS DE MADEIRA?

A madeira é um dos materiais preferidos entre arquitetos e projetistas, não só pela sua beleza estética, mas pelas suas vantagens técnicas. Além disso, suas qualidades acústicas trazem uma maior sensação de conforto e bem-estar para o ambiente onde está inserida.

A madeira é caracterizada por ser primordialmente um material heterogêneo. Contudo suas propriedades físicas como resistência mecânica e dureza mudam significativamente. Estas propriedades são por consequência da espécie, tipo de madeira, e até mesmo do corte. A madeira absorve água facilmente e é biologicamente perecível, dessa forma, é fundamental o tratamento da madeira para prevenir ataques de insetos e a presença de microrganismos e outras patologias.

Para projetos corporativos, comerciais ou espaços culturais, uma forma mais sustentável de madeira tem sido muito utilizada, o MDF (Medium Density Fiberboard ou chapa de madeira de média densidade). O MDF pode ser revestido em melamina com vários padrões amadeirados ou com a folha de madeira natural. Diferentes efeitos de reflexão e absorção sonora são obtidos com as opções com superfície lisa, frisada, perfurada ou ranhurada.

CONFORTO TÉRMICO E ACÚSTICO

A madeira contém propriedades que ajudam no conforto da temperatura e diminui o nível de ruídos no ambiente.

Foto: Site OWA – Painéis Nexacustic

DURABILIDADE

A madeira é um material que pode durar por um longo período, se a sua manutenção for realizada de forma correta, ela pode durar por muito anos.

Foto: Site OWA – Painéis Nexacustic

ESTÉTICA

A madeira é esteticamente muito bonita e nunca passa despercebida em um ambiente. Muito versátil, pode-se decorar ambientes aplicando a madeira de diversas formas. Remetendo a uma decoração mais rústica, moderna e sofisticada. É um dos materiais mais democráticos em termos e uso.

Foto: Site OWA – Painéis Nexacustic

VARIEDADE

Com a possibilidade de combinar as diversas cores e texturas de madeira com as variadas formas de instalação, a madeira é um dos materiais mais versáteis na decoração.

Foto: Site OWA – Painéis Nexacustic