Soluções corporativas para ambientes hospitalares

A escolha de pisos e revestimentos para hospitais é uma tarefa difícil e que exige muita atenção e cuidado. O segmente da saúde é um dos mais específicos no que se diz respeito a normas técnicas, e é necessário que todas as especificações regulamentadas por órgãos responsáveis sejam devidamente atendidas. Características como alta resistência ao trafego de pessoas, resistência a produtos químicos, requisitos de saúde e limpeza e absorção inferior a 4% são algumas das características estabelecidas para pisos de clínicas e hospitais.

Não é necessário que um único tipo de piso seja colocado em todo o hospital. Hospitais com diversas áreas e alas podem receber tipos de revestimentos diferentes, desde obedeçam às normas estabelecidas e obrigatórias para as atividades de seu uso. Um piso escolhido para o hall de entrada e recepção não precisa necessariamente ser o mesmo utilizado para centros cirúrgicos e salas de exames.

O piso vinílico é o revestimento ideal para hospitais por ser homogêneo, altamente resistente ao intenso trafego de pessoas e apresentar uma série de vantagens e características como: facilidade de limpeza e conservação, matéria prima sustentável, conforto acústico, ação antifungos e bactérias e resistência a água, fogo, riscos, produtos químicos e até cupins. A facilidade de sua instalação permite que reparos sejam feitos sem muita sujeira e sobre outros revestimentos, agilizando o processo de reforma e impedindo a interdição por muito tempo da área.

Além das vantagens de uso, os pisos vinílicos também são muito indicados para hospitais por sua diversidade de cores, texturas e formas, permitindo design inovadores e diferentes para cada área designada.

Para halls de entrada, recepções, salas de atendimento, quartos e consultórios, os pisos vinílicos podem ser mais chamativos e conter texturas diferenciadas. Em centros cirúrgicos, os pisos precisam ter maiores especificações como, por exemplo, serem monolíticos, possuírem resistência à lavagem e uso de desinfetantes e grande vida útil. Já nas áreas de exames e ressonância, os pisos pedem alto desempenho de flexibilidade para que acomodações de sistemas de instalações sejam feitos corretamente. Alas pediátricas podem facilmente ser revestidas de pisos coloridos e alegres, garantidos pela diversidade e benefícios dos pisos vinílicos.

A RCERVELLINI conta com uma diversidade de pisos e revestimentos que podem perfeitamente atender a todas as exigências de ambientes hospitalares, mostraremos a seguir algumas indicações: