Tendência: Rodapé preto para renovar a decoração

Se antes o rodapé servia apenas para dar acabamento ao piso e proteger as paredes, hoje é um artigo essencial que leva personalidade aos ambientes. Eles ficaram mais altos e sofisticados e a cor branca dominou por muito tempo as decorações. Mas agora a tendência é inovar e apostar no rodapé na cor preta.

IMG_9261_

Quarto conta com rodapé e guarnição na cor preta; Projeto de Celina Zappellini.

Versátil e moderno, o rodapé preto combina com todos os estilos de decoração, porém é preciso estar atento a alguns detalhes para que o nova cor nos rodapés fique harmônica e elegante.

Quarto do Geek_Bia Ferrari, Luciana Hakim e Vanessa Viali 3

Quarto combina tons de madeira da cama e piso com rodapé alto na cor preta; projeto de Bia Ferrari, Luciana Hakin e Vanessa Viali

O rodapé na cor preta combina especialmente com pisos em tonalidades de madeira, deixando os ambientes mais aconchegantes e intimistas. Os ambientes que mais se adequam ao novo visual do rodapé são os quartos, salas, home 0ffices e adegas, mas nada impede de que a nova versão desse revestimento decore outros ambientes, só é preciso atenção com o pé direito, pois o rodapé na cor preta tende a achatar.

IMG_9139_bx

Rodapé preto deixa o Home Office mais moderno e elegante; projeto de Eliane Ferrari e Fernanda Catarine Gonçalvez

Além de modernizar e dar um toque de luxo a decoração, o rodapé preto também otimiza o tempo de obra, pois já vem pintados e a instalação é bem rápida.