Uso de Drywall no Brasil cresce 15% ao ano

A flexibilidade de layout e variedade de plantas que o Drywall proporciona tanto para empreendimentos residenciais como comerciais são alguns fatores que têm colaborado para o aumento do uso de Drywall na construção civil no país. Segundo dados da Associação Brasileira de Fabricantes de Chapas para Drywall, nos últimos três anos têm sido registrado crescimento médio de 15% ao ano do consumo desse produto.

IMG_8804_2_bx

Com cerca de 60 milhões de metros quadrados de chapas de Drywall consumidas por ano no Brasil, a expectativa é que o uso desse material continue a crescer devido aos benefícios que esse material proporciona e que os construtores têm vivenciado na prática.

A estabilidade da temperatura tanto em locais frios como em áreas mais quentes é uma das vantagens do Drywall. O produto retira a umidade do ar quando está elevada e a devolve quando o ar fica seco.

A sustentabilidade é outro ponto importante, pois o Drywall é reciclável e gera pouco entulho (cerca de 5%). A economia de água é outro ponto forte, pois o Drywall não necessita do uso de água para erguer paredes, ao contrário da alvenaria.

Outro diferencial é o ganho de área útil. É possível ter um ganho de aproximadamente 5% na área útil ao trocar tijolos por Drywall.

A versatilidade do Drywall também merece destaque. Além de aceitar todos os tipos de acabamento como pintura, textura, pastilha, papel de parede, entre outros, o material pode ser usado para a construção de paredes retas e curvas, tetos, sancas e divisórias, além de poder ser usado em ambientes úmidos como banheiros e lavanderias.

Com informações do jornal Bem Paraná