CARPETES: COMO UTILIZA-LOS EM PROJETOS E MELHORAR A ACÚSTICAS

Os carpetes são sempre uma ótima opções em projetos residências e corporativos, não apenas pela beleza que eles proporcionam ao ambiente, mas também pelas vantagens que ele contém. Além de ser fácil de limpar, eles podem proporcionar conforto térmico e segurança, além disso, melhorando mais a acústica do ambiente.

O isolamento acústico, é a capacidade de um material absorver o som. Para isolar um barulho externo, como trânsito, vozes, ruídos, músicas, entre outros, é comum utilizar em projetos alguns elementos que proporcionam este isolamento, como paredes, divisórios e forros, porém o carpete também é um grande aliado.

Quando se trata dos ruídos de impacto, a aplicação de carpete é muito recomendada. Barulhos como aquele toc-toc do sapato ou de quedas de objetos, móveis sendo arrastado, por exemplo, podem ser evitados.

Evitar esse tipo de ruído no ambiente de trabalho ou em casa, é essencial, já que muito barulho pode ser prejudicial a nossa saúde. O excesso de barulho pode causar estresse, irritabilidade e fadiga. É importante prezar por um ambiente mais saudável para trabalhar e relaxar. Em casa, o carpete além de ajudar na redução de barulhos, pode ajudar a melhorar o sono.

O carpete Extra Touch Collection – Degas é ideal para salas de som e home theaters.

Por terem muitas opções de cores e texturas, os carpetes podem ser usados em projetos residencial ou corporativos, até mesmo em teatros, salas de músicas, hotéis, entre outros. Em casa, os carpetes podem ser aplicados nos quartos, salas e escritórios. Já no ambiente corporativo, o carpete pode ser usado em salas de reuniões e no open space, já que o barulho de impressora, telefone e impressora são maiores. Uma outra vantagem para os ambientes corporativos, é a segurança que o carpete pode oferecer. Em caso de queda, o carpete pode servir como um isolante, evitando que a pessoa se machuque caso escorregar.

A Linha Westminster possui excelentes propriedades acústicas tanto em ambientes comerciais tanto residenciais

Em teatros ou auditórios, os carpetes são escolhidos porque o som acaba sendo equilibrado e harmonizado, sendo assim, mais agradável aos ouvidos em shows e espetáculos. Para um resultado mais eficiente, pode-se utilizar mais um material para reforçar no isolamento acústico do local, a manta da Belgotex sob o ambiente acarpetado. Além de absorver mais ruídos, também irá proteger e prolongar a vida útil do produto, por baixo do carpete, a manta garante maior isolamento acústico do ambiente.