Conheça o programa RCiclável – Reiventando Hábitos juntos

A sustentabilidade é a chave para proporcionar um mundo melhor para as pessoas ao nosso redor e para o futuro. Apostar e se dedicar por ela é como plantar uma árvore e vê-la alcançar o céu.

 

Por isso, esse tema é muito importante para nós da RCervellini e nossos parceiros. Sabemos que é necessário, mais do nunca, ter consciência da importância da preservação e proteção de nossos recursos naturais. Assim, nos unimos a grandes marcas nessa jornada pelo bem do meio ambiente

 

Visto a necessidade não somente de abordar o tema sustentabilidade, como também promover constantes ações que beneficiem o meio ambiente, nos conectamos também a campanhas que usam da reciclagem para atuar socialmente e nos engajarmos em campanhas de conscientização interna, plantando em cada colaborador a semente que tornará o mundo um lugar melhor. 

 

Alguns dos programas que participamos são:

 

Programa Tarkett Restart 

 

Quando pensamos em obras, vem à mente imagens de muita bagunça, que são normalmente os resíduos dessas obras. Mas neste programa o objetivo é recuperar esses resíduos e produtos descartados. Esse material retorna para a Tarkett, é destinado à reciclagem e utilizado na fabricação de novos .produtos

Programa Eu ajudo na Lata

Este programa é uma linda parceria com a Unimed, que visa a coleta de lacres de latinhas para trocar por cadeiras de rodas e assim doá-las para instituições que necessitam delas.

Campanha Corrente do Amor 

Em parceria com a ONG Rede Amor e Esperança, coletamos cartelas de remédios para trocar por cadeiras de rodas e, assim, temos a oportunidade de doá-las para  instituições que necessitam. 

Campanha Tampatas

Não só podemos como devemos ajudar nossos amigos de 4 patas.
Recolhendo tampinhas de garrafas pet, ajudamos a ONG de animais. Com pequenas ações, fazemos o bem para quem precisa, além de promover a reciclagem, sempre ajudando o meio ambiente.

Estações de Reciclagem 

 

As nossas unidades RCervellini contam agora com Estações de Reciclagem, onde os colaboradores  e clientes se informam e se orientam das formas com as quais podem contribuir para um amanhã melhor, mais verde. 

É dessa forma, com pequenos grandes passos, que conseguimos cuidar uns dos outros e do meio ambiente, na busca por melhorar a realidade das pessoas à nossa volta.