#RCervelliniJuntos: NOVA CAMPANHA DA RC PARA ARRECADAÇÕES DE ALIMENTOS

Um dos principais pilares da RCervellini é de se envolver em projetos que beneficiam as causas sociais e ambientais, temos isso como um dever com o meio que estamos inseridos. Em meio de um momento difícil que estamos vivendo, o isolamento se tornou primordial, porém, precisamos estar mais unidos que nunca.

Pensando nisso, a RCervellini criou a campanha ‘RCervellini Juntos’’, que visa ajudar as pessoas em diversas causa, com arrecadação de alimentos, agasalhos, doação de sangue, entre outros. Com isso, iremos apoiar instituições e projetos novos para arrecadação de alimentos em todas as nossas unidades espalhadas pelo Brasil.

Na região de Campinas, iremos apoiar o projeto “Além dos Olhos”. O Projeto Além dos Olhos foi criado por nove universitários voluntários, dos cursos de Direito Facamp, Arquitetura Unesp, Engenharia Civil Mackenzie e Engenharia de Manufatura Unicamp. Amigos de escola e faculdade, que tiveram a ideia de se unir e criar algo que pudesse ajudar famílias de comunidades carentes da região de Campinas. Todo projeto é dirigido pelos voluntários, onde cada pessoa fica responsável por uma atividade interna, como prospecção, marketing, financeiro e operacional.

O Projeto Além dos Olhos, é um projeto novo e que busca sempre a transparência, executando o trabalho da melhor e mais feliz maneira possível. Por isso, a RCervellini apostou em uma nova iniciativa e algo prematuro, pois dessa maneira, podemos incentivar cada vez, novos projetos e novas ideias.

Nas outras unidades da RC, iremos apoiar outras instituições, em nossa unidade em Contagem, iremos apoiar o projeto Seja Lar, que conta com a arrecadação de roupas e alimentos. Os voluntários, tem como principal missão, serem solidários ao próximo que necessita, com isso, desempenhando ações sociais e voluntárias em prol da sociedade.

Há 27 anos, a APPA (Associação Prudentina de Prevenção a AIDS) promove a qualidade de vida para a cidadania, (re) inserção socioeconômica das pessoas com HIV/AIDS e constituição de um espaço de socialização através de oficinas que despertem a convivência social e o desenvolvimento comunitário.

Em Brasília, a Casa de Apoio Artes e Sonhos é a instituição escolhida. A moradora da Chácara Santa Luzia – uma área invadida próxima ao maior lixão da América Latina – fez da própria casa um local de apoio para acolher, de graça, os filhos de outras catadoras do lixão. São mais de 40 crianças, filhos de catadores ajudadas, somando um total de 20 famílias.

Todas as unidades da RCervellini irã arrecadar os alimentos e montar cestas básicas onde iremos ajudar as instituições. Em um momento como este, precisamos ser cada dia mais solidários com o próximo, onde o isolamento é primordial, mas iremos nos manter juntos de alguma forma, ajudando aqueles que mais necessitam.