SUPERBOARD: 4 MOTIVOS PARA SUBSTITUIR ALVENARIA POR PLACA CIMENTÍCIA

Todo bom projeto arquitetônico ou de engenharia tem início no levantamento de informações, buscando entender melhor as necessidades dos clientes e as demandas do mercado. Dessa forma, na sequência, são feitas avaliações do tipo de terreno e ambiente ideal para a execução de um projeto que atenda a esses anseios do mercado.

Com isso, as definições do espaço, surgem nas primeiras etapas do projeto. Neste processo, é levantando todas as necessidades, desde o sistema construtivo ao tipo de material necessário para atender a demandas como durabilidade, desempenho técnico, conforto, acessibilidade etc.

Por fim, chega o momento de partir para a execução e acompanhamento da obra, garantindo assim que o planejamento seja 100% cumprido, colhendo bons resultados. Portanto, os profissionais responsáveis pela obra devem sempre procurar as melhores alternativas em soluções, tecnologias e desempenho dos materiais do mercado.

Você já conhece a placa cimenticia Superboard?

As placas cimentícias são chapas planas fabricadas em fibrocimento, com grande estabilidade dimensional e resistência, graças ao seu processo único de cura na autoclave. Constituídas por uma mistura homogênea de cimento, fibra de celulose, sílica, água e agregados naturais. Além disso, as placas trazem diversas vantagens para uma obra, como: Alta resistência mecânica, estabilidade dimensional resistência à umidade e intempéries, fácil instalação, resistência ao ataque de fungos e insetos e incombustível, ou seja, não propaga chamas e nem gera fumaça.

MELHOR GARANTIA E DESEMPENHO

A construção a seco tem sido muito utilizada em outros países, isso porque contém diversas vantagens, tais como alta produtividade, versatilidade, economia, segurança e sustentabilidade. O uso das chapas Superboard nestes sistemas garante o atendimento aos requisitos mais rígidos de desempenho e supera as exigências da norma de desempenho ABNT NBR 15.575.

SINÔNIMO DE SUSTENTABILIDADE

O canteiro fica mais organizado e limpo, e a montagem das chapas é rápida e muito mais simples do que os modelos construtivos tradicionais de alvenaria. As construções em light steel frame ou wood frame com as placas cimentícias são mais leves, seguras e resistentes, quando comparadas às de concreto. E são sustentáveis, visto que as matérias-primas tanto das estruturas quanto das chapas são recicláveis.

ECONOMIA 

Uma das principais  vantagens é a economia e a lucratividade. Com o cronograma adiantado em até 70%, o menor número de contratações e a facilidade de trabalhar com as placas, todo o desenvolvimento da obra tem seu custo reduzido.

PROJETOS COM VERSATILIDADE 

Uma das grandes vantagens das placas cimentícias sobre a alvenaria é a possibilidade de criar! Os profissionais têm muito mais liberdade para optar por acabamentos diversificados e com alto apelo estético e ecológico, como é o caso da Superboard Madeira, uma chapa cimentícia em baixo-relevo que simula madeira e pode receber pintura na cor que o arquiteto desejar.