DIA NACIONAL DO CICLISTA – TRAJETÓRIA ADRIANO CARDOSO

No dia 19 de Agosto é comemorado o Dia Nacional do Ciclista, e neste dia, gostaríamos de homenagear o esportista Adriano Cardoso, que além de fazer parte do quadro de colaboradores da RCervellini – Gerente da Unidade de Nelo Horizonte, Adriano é um ciclista que durante anos vem sendo patrocinado pela nossa empresa e fornecedores em suas provas desafiadoras.

Aproximadamente a 15 anos, Adriano Cardoso, começou a praticar esportes por orientações médicas pois levava a vida de forma bastante sedentária e consequentemente apresentava problemas de saúde por conta disso. Após várias consultas o médico orientou a prática de esportes, no início Adriano tentou diversas modalidades, porém o ciclismo foi a modalidade que mais chamou a sua atenção e gerou uma grande paixão.

No início, o ciclismo era encarado com simples pedaladas pelas ruas de Campinas e que aos poucos foi evoluindo para percursos mais desafiadores, como as trilhas. Adriano vivenciou várias experiências encima de uma bike, realizando ciclos de viagens curtas e longas, mas o que mais atraiu o atleta foi competir na modalidade maratona, com grandes quilometragens e múltiplos dias e uma grande evolução que o mesmo nunca havia pensado quando se transferiu para um desafio profissional em Belo Horizonte.

Adriano participou de provas que antes não tinha condições físicas e psicológicas para enfrentar, o seu grande desafio, foi no ano de 2019, onde teria que fazer o maior número de provas que variam de 1 a 4 dias, com as maiores altimetrias dificuldades físicas e técnicas no cenário nacional.

Em 2019, Adriano vivenciou provas que foram grandes desafios! Teve um ótimo desempenho físico, batendo suas metas pessoais e com seus orientadores (nutricionista e preparador). Atualmente, as provas de 2020 foram suspensa por conta da pandemia, porém, Adriano busca se manter em ótima disposição física, mantendo sua alimentação saudável em dia e treinando com a maior segurança.