GYPSUM: FACHADAS PODEM ATRAIR E IMPRESSIONAR!

As fachadas de um estabelecimento de empreendedorismo geralmente recebem todo um acabamento mais trabalhado e especial ou é construída de uma forma que chame atenção de outras pessoas. Por meio da fachada, de um prédio, por exemplo, geralmente passam uma mensagem de segurança, conforto, tecnologia, negócios, entre outras perspectivas.

Além disso, as fachadas podem ser consideradas um cartão de visita do ambiente corporativo. A impressão que gera nas pessoas sempre será a primeira que irá permanecer, como diz o ditado:  “A primeira impressão é sempre a que fica”. Nos projetos arquitetônicos, a fachada pode ser um caminho promissor e que exige mais atenção, pois é onde ficará a sua marca, assinatura e dessa maneira proporcionar mais desempenho para a sua obra.

Depois de ser planejada, a fachada sai do papel e precisa tomar forma concreta. Um ponto relevante quando o tema é fachada, é de lembrar de que materiais versáteis e confiáveis auxiliam bastante no momento de projetar e executar essa etapa da obra.

Uma das soluções possíveis é a construção de fachadas em Light Steel Frame, o que traz inúmeras vantagens. “Com a adoção de fachadas em LSF, não há limitações, como número máximo de pavimentos ou restrições estéticas, podendo ser executado qualquer tipo de projeto, seja ele conservador ou arrojado”, diz Luiz Guilherme Penna, do Departamento de Especificação e Desenvolvimento da Etex no Brasil.

No portfólio da Gypsum, conta com dois destaques nesse segmento: Chapas Superboard® ST e Superboard® Pro, ambas chapas cimentícias para áreas externas. A chapa ST possui borda quadrada, enquanto a PRO tem borda rebaixada, o que garante uma maior facilidade para realizar o acabamento, em caso de fachadas com juntas invisíveis. Ambas são indicadas para revestimento em áreas externas. Além de serem incombustíveis, sua funcionalidade e a resistência são os atributos principais.