PROTEJA OS AMBIENTES CONTRA INCÊNDIOS COM PROMAT

A proteção de um ambiente principalmente se for uma residência ou até mesmo um espaço corporativo é extremamente importante, pois esses ambientes guardam bens com valores agregados que são importantes e necessitam de uma proteção extra.

Uma solução especializada para a proteção contra fogo e com as melhores garantias de qualidades e com a mais tecnologia do setor são produtos Promat. A Promat é uma divisão do grupo Etex que fornece ao mercado sistemas de alta performance para proteção contra incêndios através de tecnologia referência mundial em tecnologia, investe em nanotecnologia.

No Brasil, as soluções são para: Compartimentos (chapas para paredes de forro) Selantes de Passagem (selantes cortar-fogo, proteção para cabos, tubos, shafts e dutos) e Proteção de Estrutura (massa de rejunte, argamassa projetada, chapas e tintas intumescentes).

A proteção passiva contra fogo, une um conjunto de materiais, técnicas e sistemas de prevenir o início, a propagação e a expansão do fogo ao garantir maior Tempo de Resistência a fogo (TRF), prevenir também a propagação de fumaça e do fogo. Através de selantes, fitas intumescentes, tintas, chapas, massa corta fogo, entre fogos. Ou seja, ela está presente no projeto de edificação e faz parte da sua infraestrutura.

Já a proteção ativa contra fogo funciona como um complemento a proteção passiva através de sistemas de detecção, alarme e extinção do incêndio. Outra característica própria é que sua utilização implica em controle de uso e manutenção constante, como: hidrantes, sprinklers, extintores etc.