DRYWALL: LIBERDADE NA ESCOLHA DO LAYOUT DO LAR

Na hora de construir ou reformar a questão da liberdade e do ganho de espaço muitas vezes é algo essencial. Personalização é algo que ganha cada vez mais espaço em diversos setores da construção, pois cada projeto precisa se adaptar nas necessidades e vontades e do cliente.

Tanto no Brasil, quanto em outros países, há empreendimentos que oferecem aos clientes opções diferentes de disposição dos ambientes. O cliente pode decidir se o seu apartamento terá um ou mais quartos, um ou mais banheiros, se terá um quarto e uma sala ampla ou uma sala menor com quarto mais espaçoso etc. E todas essas opções no mesmo prédio.

Com o passar do tempo, o desejo ou a necessidade de alterar o layout do lar é bastante comum, muitas vezes um casal que tenha optado por apenas um quarto, no início, pode resolver ter um bebê e, com isso, surgirá a necessidade de um novo quarto.

Para realizar modificações e redistribuir os cômodos do apartamento ou casa, o drywall é o aliado perfeito e traz mais facilidade e agilidade para o remanejamento da disposição das paredes, abrindo a possibilidade para que o morador crie cômodos.

Além disso, o Drywall contém um diferencial que está na possibilidade de criar diferentes formas, com painéis simples ou duplos, de variadas espessuras e de acordo com o a decoração da sua residência. Os cômodos integrados estão cada vez mais entre os projetos arquitetônicos, mas também as paredes vazadas são ótimas para delimitar os ambientes, e mesmo assim mantém uma integração dos espaços.

Os sistemas construtivos em drywall da Gypsum são estruturados em perfilados metálicos e seus fechamentos são feitos com chapas de gesso. São três os tipos de chapas consideradas básicas: standard para áreas secas (ST -chapa cinza), resistentes a umidade (RU – chapa verde) e resistente ao fogo (RF – chapa rosa). Uma variedade de espessuras, revestimentos e formulações da massa de gesso que compõe o miolo das chapas determinam uma gama de produtos muito variada que oferecem soluções precisas em performance mecânica, acústica, térmica, e de proteção contra a ação do fogo, de acordo com a especificação de cada projeto, seja ele habitacional ou não residencial.