MITOS E VERDADE: SOBRE ABSORÇÃO ACÚSTICA EM RESTAURANTES

Um restaurante não é apenas um local onde se alimenta, mas um espaço que promove uma experiência completa para quem o frequenta. Além disso, boa comida e do bom serviço, o ambiente deve ser favorável à troca de ideias e boas conversas para os clientes, por isso garantir um bom espaço é essencial. Para os funcionários, essa garantia vai além do conforto: é uma questão de proteção à saúde.

Mas, afinal, quais são as soluções eficazes e os resultados de adotá-las em restaurantes? Quais os mitos e verdades sobre o desempenho acústico desse ambiente? Saiba mais:

COLOCAR ESPUMA DEBAIXO DA MESA AJUDA A INIBIR RUÍDOS?

MITO

Esse é um dos maiores e mais conhecidos mitos sobre acústicas de restaurantes. A intervenção resulta em números insignificantes quando analisadas as reais necessidades do projeto acústico.

A BOA ACÚSTICA PODE IMPACTAR NO SUCESSO DO RESTAURANTE?

VERDADE

Uma boa absorção de frequências extremas e da não reverberação de ruído, traz conforto aos usuários. Esse conforto, sem dúvida, está no topo da lista das melhores coisas que um restaurante pode oferecer, além, claro, da boa comida, boa bebida e do bom serviço.

AS PESSOAS FICAM MAIS TEMPO EM LOCAIS COM BOA ACÚSTICA?

VERDADE

Certamente esse fator contribui, justamente pela sensação agradável criada a partir de boas soluções acústicas. Apesar de não existir dados sólidos para confirmar, a maioria das pessoas gostam de ambientes com atmosfera acolhedora. E o som é um elemento significativo neste quesito.

Para um bom desempenho acústico, você deve investir em um projeto acústico, além disso, optar pelas melhores soluções que o mercado pode oferecer. Lembre-se, que um bom ambiente, como um restaurante, está muito mais além da boa comida e espaço, mas também, levar para seus clientes, um espaço tranquilo no qual possam desfrutar mais momentos.

OWAplan, da OWA Sonex pode ser uma ótima opção! Isso porque eles são discretos. Réguas de madeira com lã mineral na parte superior também me agradam muito. Ambos trabalham diminuindo a energia sonora refletida na superfície do forro. Para paredes, as madeiras perfuradas são uma solução adequada, como Nexacutic da OWA Sonex.