Os melhores pisos vinílicos para ambientes corporativos

Conhecido por sua durabilidade e alta resistência, os pisos vinílicos são uma tendência de revestimento e estão se tornando os queridinhos dos arquitetos, engenheiros e designers. Produzido a partir de PVC, cargas minerais, plastificantes, pigmentos e aditivos, eles ainda são leves, sustentáveis e disponibilizados na forma de mantas, placas e réguas.  Contam com estampas de madeira e inúmeras cores que dão um acabamento de qualidade além de formar designers exclusivos.

Os benefícios que os pisos vinílicos oferecem ao ambiente e seus usuários é um dos grandes motivos de estarem recebendo tanto destaque. A facilidade de limpeza e conservação, o isolamento térmico, conforto acústico e resistência a água e poeira são uma das grandes vantagens da sua utilização. Podem ainda ser instalados sobre outros revestimentos de uma maneira fácil e sem sujeira.

Embora semelhantes aos residenciais, os pisos vinílicos corporativos possuem uma grande diferença em sua resistência. Dependendo da área corporativa em que esse revestimento for utilizado, ele deve ser resistente ao alto e constante tráfico de pessoas, ou obedecer às normas estabelecidas para o setor.

É muito importante entender essa diferença para garantir sua perfeita utilização e alta vida útil. Dessa forma, indicaremos a seguir pisos vinílicos ideais para diferentes segmentos corporativos.

Ambientes esportivos:
Em quadras esportivas, o piso vinílico deve seguir especificações homologadas pelas federações, com características específicas atribuídas a ele, como: maior absorção de impacto, facilidade de limpeza e manutenção, alta resistência, restituição de energia e utilização de espumas com dupla densidade prevenindo queimaduras causadas pela fricção da pele nos atletas.

Aeroportos:
Para aeroportos, o piso vinílico ideal é aquele com alta resistência ao trânsito intenso de pessoas.

Hospitais:
Já os pisos vinílicos hospitalares devem estar em conformidade com as normas da Anvisa. O piso deve ser monolítico, de fácil assepsia, possuir resistência química e impermeabilidade menor do que 4%. O mais indicado nesse caso é a manta vinílica, pois melhora a condição de caminhar com a redução do cansaço corporal. O fato dele não possuír juntas também é importante nesse caso, esse fator evita o acumulo de poeira e alojamento de insetos

Escolas e Universidades:
Em ambientes escolares e universitários, os pisos vinílicos são uteis pela facilidade de limpeza e diminuição da propagação de ruídos em pisos inferiores. A utilização de cores é essencial para dar vida e proporcionar alegria.

Hotéis:
Os hotéis estão substituindo os carpetes por pisos vinílicos principalmente pela sua felicidade de limpeza. O benefício de conforto acústico também uma das grandes vantagens para o setor de hotelaria.

 

Escritórios:
Pela disponibilidade de tons e texturas amadeiradas, os pisos vinílicos são utilizados em escritórios para proporcionar sofisticação e elegância fugindo de padrões

Além dos setores já citados nesse post, a utilização dos pisos vinílicos é muito indicada para comércios. Bares, lojas, restaurantes, entre outros espaços são beneficiados pela vantagem de seu uso e sofisticação agregada.