OUTUBRO ROSA – NÓS APOIAMOS ESTÁ CAUSA

O Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com mais atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

Para reforçar a importância desta campanha, no mês de outubro a RCervellini desenvolveu informativos para levar aos colaboradores mais informações de autocuidado para as mulheres. Além disso, o “Dia Rosa” foi adotado nas unidades, se tratando do dia em que os colaboradores vestiram a cor rosa para dar mais força a causa.

O câncer de mama é segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Para o Brasil, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres.

Não há uma causa única para o câncer de mama. Diversos agentes estão relacionados ao desenvolvimento da doença entre as mulheres, como: envelhecimento (quanto mais idade, maior o risco de ter a doença), fatores relacionados à vida reprodutiva da mulher (idade da primeira menstruação, ter tido ou não filhos, ter ou não amamentado, idade em que entrou na menopausa), histórico familiar de câncer de mama, consumo de álcool, excesso de peso, atividade física insuficiente e exposição à radiação ionizante.

Confira:

DIA ROSA – UNIDADE DE CAMPINAS – SP

 

 DIA ROSA – UNIDADE DE CONTAGEM – MG

DIA ROSA – UNIDADE DE PRESIDENTE PRUDENTE