PAREDE DE DRYWALL: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER

A construção á seco traz diversos benefícios na hora de construir ou reformar, além disso, é uma obra mais sustentável que não é necessário o uso de água, não ocorre o acúmulo de matérias após a obra finalizada, obra mais rápida e otimizada, além de outros benefícios.

Dentro de todas as fundamentais etapas desse sistema de construção, a construção de paredes internas e externas são extremamente importantes e cada uma conta com um tipo de chapa para a sua construção.

As paredes de Drywall, são formadas por uma estrutura de aço e chapas de gesso. O centro da parede de Drywall pode ser oca, seco ocupado apenas por fiação elétrica, sistemas hidráulicos e afins, mas também pode-se revestir com enchimentos de isolamentos térmicos e acústicos.

Além de versáteis, as paredes podem ser feitas com curvas, recortes e outras formas personalizadas, além disso, o material utilizado é leve, transporte econômico, os componentes utilizados são recicláveis, tempo de obra menor que em obras tracionais, gera menos sujeira, manutenção simples e torna reforma mais rápida.

As chapas Gypsum Drywall são indicadas para montagem de paredes internas, em residências – casas ou apartamentos – e edifícios comerciais, como escritórios, fábricas, hotéis, hospitais e clínicas, escolas e universidades. Até mesmo em museus, casas de show, teatros e cinemas, entre outros estabelecimentos, podem contar com esse tipo de solução.

As chapas contêm diversas variantes, que vão de acordo com cada necessidade. Em resumo, podem ser padrão (ST), para uso em cômodos como salas e quartos, onde não há a necessidade de resistência a umidade ou alto desempenho corta-fogo; resistentes a umidade (RU), para ambientes úmidos como banheiros, lavabos, cozinhas e lavanderias; e resistentes ao fogo (RF), para locais que necessitam de proteção contra a ação do fogo, como escadas de incêndio, ambientes de grande circulação de pessoas, paredes de compartimentação de galpões, shafts, hospitais, escolas, universidades etc, dando maior proteção aos ambientes em casos de incêndio.

Além disso, pode-se ter características especiais, que fortalecem determinados atributos dos sistemas, como é o caso dos sistemas com as chapas Fortíssima de 15 mm, que oferecem resistência mecânica, acústica e de ação contra o fogo acima do padrão de exigência da Norma do setor, e que são indicadas para empreendimentos de alto padrão e que necessitam de maiores índices de desempenho.