Piso claro ou escuro?

Na hora de escolher o piso laminado ou o piso vinílico sempre aparece aquela dúvida: piso claro ou escuro? Com a enorme variedade de tons de madeira, fica difícil definir qual a cor ideal para o ambiente. No momento da escolha é preciso sempre levar em consideração a personalidade das pessoas que vão desfrutar do ambiente, o estilo de decoração desejado e as  cores das paredes, acabamentos e dos móveis.

quick step impressive

Piso Quick Step Impressive, cor Pinus Natural

Em regra geral os tons claros têm o poder de fazer os ambientes parecerem maiores. Já os tons escuros passam a impressão de que o espaço é menor.

Os pisos claros inspiram leveza e modernidade e combinam com praticamente todos os estilos de decoração. Com uma base clara, fica fácil compor um decor com cores vivas, escuras ou até mesmo com cores claras. Se o mobiliário já é escuro, optar por um piso laminado ou vinílico com estampa de madeira clara é a melhor opção, pois o piso vai ampliar e iluminar o ambiente.

Charmosos, os pisos escuros combinam com paredes claras e com cores escuras ou vibrantes. Usar objetos de cores fortes e impactantes deixam o ambiente mais vivo. Se a ideia é criar contraste entre móveis claros, pisos escuros dão um toque de luxo.

Trend Gris Columbia

Piso laminado Durafloor Trend, cor Carvalho Biarritz

Móveis de linhas retas também fazem uma combinação incrível com as tonalidades escuras, deixando o ambiente mais elegante e sofisticado.