Rodapé alto: ousadia que renova a decoração

O rodapé deixou de ser um simples complemento do piso e se transformou em um acessório de decoração que traz personalidade e charme aos ambientes. Esqueça os rodapés pequenos, de cerca de 7 cm, feitos do mesmo material do piso. O que está em alta na arquitetura de interiores são os rodapés brancos com mais de 10 cm de altura.

rodape duratex 2rodape duratex 2

Os modelos de rodapé preferidos dos antenados com as tendências de decoração são os lisos ou com poucos sulcos e alguns arquitetos e decoradores têm optado por rodapés de 30 centímetros de altura ou mais.

rodape5_bx

Além de embelezar os ambientes, os novos rodapés também servem para proteger a parede, embutir a fiação e disfarçar pontos elétricos. A facilidade de instalação também é outra vantagem. Feitos em MDF ou de poliestireno reciclado, os rodapés já vêm pintados e prontos para a instalação, que é feita de forma rápida e sem sujeira.

rodape4_bx

Os rodapés de MDF ou poliestireno podem ser instalados em todos os tipos de piso e paredes, desde que em áreas internas e secas ou com molhamento eventual.

Para definir a altura do rodapé não há regras e nem influência da altura do pé direito. Porém espaços amplos ficam mais harmoniosos com peças maiores.