SOLUÇÕES: COMO DIMINUIR O RUÍDO EM SALÕES DE FESTA?

Salões de festas são sempre associados com eventos festivos e alegres, porém esses ambientes podem gerar muitos ruídos pois estão expostos a muitos deles como: música, conversa paralela, crianças brincando, entre outros. Neste tipo de ambiente, o volume do som pode ser mais alto, seja pela quantidade de pessoas ou até mesmo por conta de uma apresentação festiva.

Todos esses elementos combinados resultam em uma situação com grandes ruídos que podem gerar desconforto para quem está presente, além disso, gerar desconforto para pessoas que estão nas redondezas como vizinhos. Por isso, é primordial isolar o ambiente acusticamente, evitando o incômodo a quem está tentando descansar ou até mesmo aproveitar a festa.

Um bom projeto de acústica deve considerar todos esses detalhes e ainda dar atenção especial à relação do ambiente de festas com o entorno. “Um dos principais desafios da acústica é conciliar as áreas abertas para jardins e varandas com privacidade e isolamento”, conta Nancy Devai – gerente de produto da OWA Sonex.

Conheça algumas opções:

Forro mineral monolítico OWAplan

Desenvolvido para oferecer conforto acústico e proteção ao fogo, possui design clean e elegante. É composto de painel em fibra mineral, véu e pintura texturizada atendendo aos requisitos internacionais de qualidade e sustentabilidade. Além de absorver o som, reduzindo o ruído do ambiente e tornando a conversação mais agradável, o OWAplan também aumenta o isolamento entre pavimentos e não é combustível.

Forro de madeira Nexacustic: 

Oferece alto desempenho acústico. Produzido em MDF ignífugo, com diversos padrões amadeirados, cores e modelos, destaca-se por possuir boa resistência mecânica, o que permite sua aplicação em paredes. Ideal para salões de festas, pois tem boa amplitude acústica: absorve e reflete o som. Pode chegar a um NRC (Noise Reduction Coeficient) de 0.90.

Placas acústicas da linha Sonex:

Para os arquitetos que preferem dar mais visibilidade aos forros, como parte da arquitetura, os painéis Baffle e as Nuvens Sonex illtec são uma boa opção. Esses painéis acústicos suspensos, resistentes ao fogo e com uma variedade de formatos geométricos, cores e composições permitem que os profissionais trabalhem de modo flexível e criativo.