12 ideias de pisos vinílicos para decorar o escritório

O piso vinílico é um dos revestimentos mais indicados para uso em escritórios. Além de ser fácil de instalar e prático de manter no dia a dia, esse revestimento leva conforto e elegância para ambientes de todos os tamanhos, podendo, inclusive, ser instalado sobre piso elevado ou colocado por cima do piso antigo, sem necessidade de quebra-quebra. Gostou da sugestão de piso? Então confira 12 ideias de pisos vinílicos para decorar o escritório e renove seu ambiente de trabalho!

Se a ideia é deixar o ambiente de trabalho mais convidativo, a sugestão é apostar nos pisos vinílicos com estampa de madeira. Os pisos com esse visual reproduzem com fidelidade a estampa da madeira natural e, muitos, contam ainda com ranhuras e texturas.

Esse escritório foi decorado com o piso vinílico Durafloor Idea, padrão Sonora. Moderno e elegante, esse piso alia a facilidade da instalação através do sistema Click de encaixe e com a simples e rápida manutenção do dia a dia. É indicado para ambientes residenciais de grande circulação e ambientes comerciais de média ou alta circulação.

Nesse escritório foi usado o padrão Aspen do piso vinílico Durafloor Idea. A madeira de tonalidade mais clara dá um toque de modernidade ao ambiente, além de levar conforto. Essa linha conta com 6 opções de padrões madeirados.

Mais um escritório com visual de madeira clara no piso.  Aqui foi usado o piso vinílico Durafloor Loft, cor Alba. Resistente e fácil de limpar essa linha é feita com produtos que não causam alergias, sendo perfeita para quartos de crianças e ambientes de grande circulação.

O piso que decora esse escritório une tecnologia, estética e funcionalidade. A linha Square Set, da Tarkett, é recomendado para uso sobre piso elevado. É fácil de instalar e a manutenção do dia a dia é bem simples. Está disponível em 8 padrões contemporâneos, sendo 4 padrões madeirados.

Indicado para uso comercial pesado, o piso vinílico Hércules, da Belgotex, faz referência a madeira de demolição. Também é recomendado para uso em piso elevado.

O clássico nunca sai de moda. Se você quer um piso atemporal, a linha de pisos vinílicos Durafloor Art é uma boa opção. Durável, de fácil limpeza e instalação à base de cola trazem um ótimo custo benefício para o seu ambiente. Esse escritório foi decorado com o padrão Atenas.

As réguas longas de 1.80 m x 22 cm dos pisos vinílicos da linha Strata, da Belgotex, são uma ótima pedida para levar amplitude para os ambientes. O visual natural da madeira agrega luxo e conforto em ambientes de alto padrão e tráfego intenso.

Quer inovar? Então confira essa seleção de ambientes inovadores decorados com pisos vinílicos com estampas inspiradas em tecidos e cimento queimado.

Para quem está em busca de uma decoração “fora da caixa” o piso vinílico Flourish, da Tarkett, é uma ótima solução. Esse escritório, por exemplo, foi decorado com três cores, uma de cada coleção da linha: Thrive, Prosper e Prestige. Essa linha traz designs inspirados em padrões têxteis, que apresentam linhas trançadas ou tramas desgastadas pelo tempo. Os três designs podem ser aplicados juntos.

Outra solução para projetos inovadores é o piso viníico Durafloor Inova. A linha traz pisos com padrões inspirados em rochas vulcânicas. Além das estampas contemporâneas, os pisos estão disponíveis em grandes formatos, no tamanho 91 cm x 91 cm. Nesse consultório foi instalado o padrão Tarragona.

Que tal o visual moderno e urbano do concreto com toda a praticidade e tecnologia do piso vinílico? As linhas Stonetile e Mineral 60, ambas da Belgotex, trazem pisos com visual de cimento queimado e concreto.

O piso Stonetile está disponível em placas de 50 cm x 50 cm e o Mineral 60, como o próprio nome já diz, em placas de 60 cm x 60 cm.

Para ousar no projeto e seguir as últimas tendências de decoração, a linha de pisos vinílicos Decode Colormatch, da Tarkett, é uma opção.  São 18 opções de cores disponíveis para compor paginações criativas e projetos cheios de personalidade.