5 dicas para usar piso vinílico na cozinha

Apesar de algumas restrições em relação a água, os pisos vinílicos podem ser usados na cozinha sem medo. Versáteis, eles também podem ser usados para revestir paredes e bancadas. Com cuidados simples é possível ter uma cozinha muito mais bonita e aconchegante graças aos padrões amadeirados do piso vinílico e ainda, prolongar a vida útil desse revestimento. Confira as dicas e renove sua cozinha!

ESPAÇO MABE  01

Ambiente assinado pelos arquitetos Adriano Stancati e Daniele Guardini. Cozinha decorada com piso vinílico Seneca Clic, da Beaulieu e, a bancada foi totalmente revestida com piso vinílico Essence Liso, cor Grapia, da Tarkett.

1- Se você cozinha diariamente ou tem grande movimentação nesse ambiente, opte por um piso de alto tráfego. Seu piso vai ser mais resistente aos atritos do sapato e a limpeza diária.

2- Use passadeiras ou tapetes em áreas próximas a pia e ao fogão, assim você previne a sujeira ou o contato direto com a água.

3- Coloque protetores de feltro ou silicone nos pés de mesas, cadeiras e outros móveis.

4- Para limpar use apenas um pano úmido e detergente neutro. Não lave o piso e quando algum líquido cair sobre, limpe imediatamente. O piso vinílico resiste a umidade, mas não é a prova d’água.

5- Mesmo se o piso vinílico foi clicado, ou seja, possua sistema de instalação por meio de encaixe, use cola. Ela vai ajudar a vedar o encaixe do piso e evitar que a água penetre nas réguas.