6 produtos para reformas rápidas e limpas

Realizar uma reforma sem os transtornos de uma obra convencional pode parecer algo distante, mas não é. Com alguns produtos modernos e de fácil instalação, é possível transformar ambientes de forma rápida, prática e com pouca geração de entulho. Confira 6 produtos para reformas rápidas e limpas.

Pisos vinílico e pisos laminados

Pisos laminados e pisos vinílicos são excelentes soluções para quem deseja renovar a decoração sem transtornos, principalmente, porque alguns modelos de pisos podem ser instalados por cima do piso antigo, desde que o ambiente esteja limpo, nivelado e livre de umidade. A variedade de padrões que reproduz com fidelidade o visual da madeira natural é outro ponto forte desse tipo de revestimento que conta com opções de instalação coladas ou clicadas, que resultam em obras mais limpas e ágeis.

Carpete

Carpete é outra solução eficiente e bonita para mudar a decoração. Com opções modernas e tecnológicas, produzidos com fios à prova de manchas e resistentes a fungos e bactérias, o carpete está sendo redescoberto pelos consumidores. Além de proporcionar conforto acústico e térmico, o carpete oferece muitas possibilidades de decoração devido à enorme gama de cores, padronagens e texturas. Eles também podem ser usados como tapetes com tamanho totalmente personalizado.

Rodapé

O rodapé foi elevado a acessório de decoração e faz toda a diferença no ambiente em que é instalado. Disponível em versões de poliestireno, que permite a instalação em ambientes úmidos, é uma alternativa simples que valoriza qualquer espaço. Para evitar totalmente o quebra-quebra, já existem versões de rodapés feitos para ser encaixados por cima do rodapé antigo.

A moda é investir em rodapés com mais de 10 cm de altura. Se o pé direito for alto, vale apostar na sobreposição de alturas criando rodapés com 30 cm ou 40 cm de altura. Os rodapés na cor branca ainda são os preferidos para renovar o decor, mas as versões nas cores preta, cobre e dourado, começam a ganhar adeptos.

Drywall

O Drywall é um material versátil e prático que permite a realização de projetos ousados. Com ele é possível criar curvas, recortes e aproveitar pequenos espaços. Muito utilizado como parede, o Drywall se mostra um material eficiente, que otimiza espaços, acelera o tempo de obra e ainda reduz o consumo de água e a geração de entulho. Possui espessura mais fina, o que proporciona ganho de área útil nos ambientes e por ter menor peso, reduz a necessidade de algumas vigas e pilares. É de fácil instalação, produz pouco resíduo e aceita vários tipos de acabamentos.

Placas cimentícias

Placa cimentícia

A placa cimentícia é uma solução arrojada e rápida que substitui a alvenaria convencional. Pode ser usada em ambientes externos, internos e úmidos. Usa oito vezes menos água do que uma construção com tijolos e ainda elimina diversas etapas da obra como chapisco e reboco. Outra vantagem que gera economia financeira é que a perda no processo de aplicação das placas cimentícias é de 5%, enquanto que na alvenaria chega a 17%.