6 produtos sustentáveis que agregam valor e reduzem custos

O uso de materiais sustentáveis e ecologicamente corretos na construção ou reforma já não significa aumento de custos ou de design duvidoso. Praticamente já não há diferença de valor entre produtos que colaboram para uma obra sustentável e produtos convencionais, sem contar que o design dos revestimentos estão cada vez mias sofisticados. Investir nesse tipo de material pode representar economia de tempo, água e de dinheiro, por isso, conheça 6 produtos sustentáveis que agregam valor e reduzem custos em obras.

drywall_rcpisos_bx

Drywall

Drywall: Enquanto uma obra feita com tijolos e argamassa consome 8 litros de água por metro quadrado, uma construção com placas cimentícias e drywall usa apenas 1 litro de água por metro quadrado. Eles também reduzem de forma significativa o desperdício de matérias-primas, gastos com logística e uso de energia, além de apresentarem qualidade e durabilidade.

Piso elevado: Produzido com materiais reciclados pode ser reaproveitado em outras obras.

Piso laminado: esse revestimento conta com certificação FSC que atesta que a madeira usada em sua fabricação é proveniente de florestas com manejo ambientalmente adequado, socialmente benéfico e economicamente viável.

Piso vinílico: produzido a partir de PVC reciclado, algumas marcas apresentam certificação sustentável e Certificação de Rótulo Ambiental ABNT.

Carpete: no portfólio da RCervellini existem diversas opções com selo VOC que atesta baixa emissão de compostos orgânicos voláteis. Carpetes com essa certificação ainda colaboram para a melhora da qualidade do ar interno.

Rodapé: as versões fabricadas com poliestireno reciclado, além de colaborar com a retirada de materiais que poluem o ambiente, ainda disponibiliza para o consumidor peças de design com alta durabilidade e tecnologia que são recicláveis.