Dia da Escola: descubra quais são os melhores pisos para ambientes escolares

15 de março é Dia da Escola e para comemorar a data selecionamos alguns revestimentos que valorizam e tornam os ambientes escolares ainda mais especiais, seguros e práticos. Afinal, uma instituição tão importante que é considerada a segunda casa de muitas pessoas merece ter ambientes acolhedores, bonitos, saudáveis e que incentivem o ensino.

Colegio Multiplo_vanessa Viali 1 (1)

Piso vinílico Ambienta Rústico cor canela decora sala de educação infantil em escola de Campinas. (Projeto: Vanessa Viali)

O piso vinílico é um dos revestimentos mais recomendados para escolas. Moderno e versátil, permite a execução de obras rápidas e limpas, além de proporcionar conforto térmico e acústico, ambientes mais saudáveis e seguros. Disponíveis em mantas, réguas ou placas, contam com enorme variedade de estampas e cores, o que possibilita a criação de ambientes personalizados, de impacto visual, com paginações criativas, que podem influenciar de forma positiva na aprendizagem.

IMG_9858_bx

O piso vinílico instalado nesse colégio de Campinas foi o Beaulieu Classic Mystique PUR, é indicado para ambientes com tráfego intenso e conta com fungicida incorporado e com tecnologia de tratamento PUR reforçado, que dispensa o uso de cera na manutenção do piso. (Projeto: Espaço 2 Arquitetura e Comunicação Visual)

A durabilidade é outro benefício desse revestimento. Basta escolher a versão mais adequada para cada ambiente, afinal existem pisos recomendados para áreas de tráfego leve, moderado e intenso.

A facilidade de manutenção é outro ponto forte do piso vinílico para ambientes escolares. As opções com tratamento PUR reforçado, por exemplo, dispensam o enceramento. A limpeza é feita apenas com um pano úmido e detergente. Sem contar que existem versões com tecnologia que evita a proliferação de fungos e bactérias, o que proporciona um ambiente mais limpo e saudável.

IMG_3868_bx

Essa escola de São Paulo recebeu piso vinílico homogêneo XL PU, da Beaulieu. O piso é indicado para áreas de grande movimentação como escolas, shoppings, hospitais, aeroportos. Além de bonitos e fáceis de instalar, a linha XL PU conta com uma extensa gama de cores para atender os mais diferentes projetos.

Outra característica importante do uso do piso vinílico em escolas é a segurança. Com versões antideslizantes e com absorção de impacto que protege músculos e articulações, é mais um bom motivo para usar esse tipo de piso em todo o ambiente escolar.

Leia também: Piso vinílico oferece versatilidade de paginações para escolas