ACADEMIAS: QUAL É A MELHOR OPÇÃO DE REVESTIMENTO?

Você sabia que o Brasil é o segundo país com o maior número de academias por habitantes? Segundo a pesquisa realizada pelo IHRSA Global Report em 2015, o Brasil possui cerca de 31.800 academias espalhadas pelo país e com aproximadamente 7,952 milhões de alunos matriculados.

Com base nos dados, é natural que o mercado fitness receba produtos especializados para o segmento e que consiga atender todas as exigências necessárias para as práticas dentro das academias. Na hora de escolher o melhor revestimento é necessário levar em consideração alguns pontos fundamentais: Segurança, conforto, fácil limpeza e conforto acústico.

Os pisos vinílicos já atendem uma grande parte do mercado corporativo, residencial, saúde, educação, entre outros. E para as academias não é diferente! Os pisos vinílicos são uma ótima opção para quem busca uma academia mais funcionais sem perder a sofisticação.

FÁCIL DE LIMPAR!

A limpeza nas academias é um requisito fundamental! Além de ser um fato principal na hora de escolher entre uma academia ou outra, a manutenção e limpeza precisa ser rápida e prática. Para a limpeza do ambiente, pasta limpar com pouca água, detergente neutro e um pano úmido. Além de práticos, os pisos vinílicos possibilitam criar ambientes clássicos ou modernos, paginações criativas e diferenciadas e explorar a gama de padrões que existe disponível no mercado.

MUITA RESISTÊNCIA

As academias geralmente utilizam equipamentos pesados e a resistência precisa estar atrelada ao piso. Para um ambiente com alto tráfego de pessoas, à classificação necessária é de no mínimo comercial 33, de acordo com a norma EM 685. A norma EN 685 estabelece um sistema classificativo para os revestimentos de piso resilientes, têxteis e laminados. O piso vinílico são indicados para todos os locais da academia, exceto áreas abertas, molhadas e nos locais de pesos livres. Neste caso, indicamos pisos de borracha.

CONFORTO ACÚSTICO  

Ambientes barulhentos geram desconfortos para quem está praticando uma atividade física ou até mesmo está trabalhando no local, inclusive em academias. O conforto acústico é um dos principais benefícios que os pisos vinílicos proporcionam, que faz com que a poluição sonora seja menor e o ambiente se torne mais agradável.

PRÁTICO E RÁPIDO

A instalação e futuras manutenções em academias precisam ser rápidas, limpas e práticas.  A facilidade de instalação do piso vinílico o torna uma excelente opção para ambientes de alto tráfego, como as academias. Além disso, qualquer manutenção que é necessária fazer com o decorrer do tempo não gera desconforto e sujeira, tornando os processos mais fáceis e rápidos.