Aventura na Patagônia Chilena: A Jornada de Adriano Cardoso na Transandes Challenge 2024

É com grande satisfação que compartilhamos o incrível desempenho de nosso atleta, Adriano Cardoso, na épica Transandes Challenge 2024 na Patagônia Chilena! 🏆🚵‍♂️

 

O Início da Jornada – 1ª Etapa:

A partir do momento em que chegou ao Chile, Adriano mergulhou na cultura e na natureza deslumbrante da região de Araucanía. Com uma expectativa crescente, enfrentou o primeiro dia de prova em 05/03, demonstrando sua habilidade e determinação ao completar a etapa inicial de 50 km em 2 horas e 50 minutos, sem incidentes.

 

O Desafio da Etapa Rainha – 2ª Etapa:

No segundo dia, 06/03, Adriano enfrentou a temida etapa Rainha. Entre os vulcões Lonquimay e Tolhuaca, atravessando trilhas formadas por erupções que pareciam a lua, ele pedalou por 98 km em 5 horas e 45 minutos, garantindo a 19ª posição na categoria master 40-49. Foi uma experiência épica e desafiadora.

 

Persistência Sob Condições Extremas – 3ª Etapa:

O terceiro dia, 07/03, trouxe uma subida íngreme de 20 km seguida por uma descida técnica de 19 km. Durante a descida, Adriano passou por um enxame de abelhas que invadiu seu capacete, picando-o várias vezes na cabeça. Mesmo enfrentando essa situação desafiadora, ele manteve o foco e a determinação, conseguindo ganhar várias posições., finalizando a etapa em 16º lugar na categoria Master.

 

Adaptação aos Imprevistos – 4ª Etapa:

Infelizmente, o quarto dia, 08/03, foi marcado pelo cancelamento da etapa devido às condições climáticas extremas, demonstrando a imprevisibilidade da natureza e a importância da segurança dos atletas.

 

A Conclusão Triunfante – 5ª Etapa:

Por fim, no quinto e último dia, 09/03 em Pucon, Adriano enfrentou um percurso desafiador, passando pela subida do vulcão Villarrica e por trechos alucinantes de rio lávico e areia vulcânica, finalizando a jornada com sucesso.

 

Resultado de todos os dias

Com uma performance impecável, ele conquistou a 18ª posição no final do desafio, enfrentando dificuldade e ultrapassando limites ao longo dos quatro dias intensos. Apesar do mau tempo ter cancelado um dia de prova, Adriano não se deixou abalar, demonstrando sua determinação e garra incomparáveis!

 

Relato do atleta

“Uma das maiores e melhores experiências vivida em cima de uma bike, esta foi a Trans Andes Chalenge 2024. Desde a chegada ao Chile mais especificamente no Sul deste país na região Araucanía tive uma espécie e imersão na cultura Chilena no convívio com a natureza e nas relações com pessoas de todo o mundo que vivi a cultura da bike.”

 

Celebração e Agradecimento

Essa experiência na Trans Andes Challenge foi verdadeiramente transformadora, testando os limites físicos e mentais do atleta e proporcionando momentos inesquecíveis.

Parabenizamos Adriano por sua incrível jornada e agradecemos aos nossos patrocinadores @tarkettbrasil, @belgotexdobrasil, @mapeibr e @singularfloor por apoiarem esse talento excepcional!

Estamos ansiosos para os próximos desafios e conquistas que estão por vir!