Carpete causa alergia?

Não, o carpete não causa alergia. Apesar desse revestimento estar cada vez mais tecnológico, sendo fabricado com fios antimanchas, com tecnologia que retém ainda mais o pó fino em suspensão no ambiente e até com tratamento que protege contra fungos e bactérias, ainda existe o mito de que carpete é o grande causador de alergias e doenças respiratórias.

Carpete Baltimore é antibacteriano

Carpete Baltimore é antibacteriano

Segundo pesquisas realizadas por órgãos renomados como ARCAA (Association de Recherche Clinique en Allergologie et Asthmologie – Paris, França), CRI Green Label Plus (The Carpet and Rug Institute – EUA), GUT (Gemeinschaft Umweltfreundlicher Teppichboden – Alemanha) e ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), o carpete não é o responsável pelas alergias e irritações.

Carpete em placa Trends evita a proliferação de ácaros, fungos e outros microrganismos.

Carpete em placa Trends evita a proliferação de ácaros, fungos e outros microrganismos.

Os ácaros são os principais causadores de rinite alérgica, asma alérgica, conjuntivite alérgica, entre outras doenças. Eles são encontrados no pó que flutua no ar. Como os carpetes retém pó em suas fibras até que seja aspirado, a qualidade do ar em um ambiente acarpetado é melhor do que em ambientes revestidos com pisos frios. Além disso, os ácaros não gostam de carpetes porque eles são fabricados com fibras sintéticas onde eles não sobrevivem.

Carpete Soft Collection conta com proteção Microban

Carpete Soft Collection conta com proteção Microban

Carpetes novos são totalmente isentos de ácaros, e se a manutenção for realizada conforme indicação do fabricante, eles continuarão livres de ácaros. Por isso, pesquisas comprovam que carpetes não provocam reações alérgicas e são apropriados para pessoas que sofrem com alergias causadas pela poeira fina.

Fonte: Beaulieu