Carpetes que atendem às exigências Green Building

Conquistar selos verdes que atestem que produtos e serviços de uma organização são sustentáveis sempre conta pontos a favor. Ter uma certificação de construção verde ou “Green Building” também é um importante passo para diferenciação no mercado. Por isso, no momento de construir, reformar ou decorar, é importante levar em conta produtos com certificação sustentável ou que colaboram para a certificação LEED, principal selo de construção sustentável.

Para uma obra ser considerada sustentável é preciso levar em conta o processo no qual o projeto é concebido, quem vai usar os ambientes, quanto tempo terá de vida útil e se, depois desse tempo todo, ela poderá servir para outros propósitos. Isso também vale para tudo o que diz respeito aos materiais empregados nessa obra. Os produtos devem levar em conta a necessidade de uso responsável, a energia consumida no processo de elaboração de cada componente, as necessidades de manutenção e, depois, se cada elemento utilizado na construção e/ou decoração pode ser reaproveitado.

O carpete é um dos revestimentos mais utilizados no meio corporativo e no portfólio de produtos da R Cervellini existem diversas opções com selos de sustentabilidade. Por isso, conheça os carpetes que atendem às exigências Green Building.

Os carpetes Desso, da Tarkett, compõem uma linha especial de revestimentos em placas produzidos com alta tecnologia, que além de decorar, contribuem com a saúde e o bem-estar das pessoas, através da acústica e da qualidade do ar interior. A coleção de carpetes Airmaster, por exemplo, conta com tecnologia patenteada que captura o pó fino em suspensão de forma eficaz e o retém quatro vezes mais do que os carpetes comuns.

d6ac97481c (1)

Carpete Desso

Além da coleção Airmaster, os carpetes Desso contam com outras quatro coleções: Essence, Essence Maze, Essence Stripe e Essence Structure. Todas com certificação “Cradle to Cradle”.

colortuft urbano

Carpete Colortuft Urbano

Os carpetes em placa da linha comercial em placas e os carpetes em manta da coleção Colortuft, da Beaulieu, entre outros carpetes da marca, apresentam o selo Green Label Plus emitido pelo instituto americano CRI (The Carpet and Rug Institute), que certifica que os produtos são de baixa emissão de orgânicos voláteis (VOC’s). Esse selo atende às exigências para a certificação Green Building e garantem uma qualidade de vida saudável em ambientes internos.