5 revestimentos para espaços infantis

Espaços infantis como creches, escolas, brinquedotecas requerem cuidado no momento da decoração e ele deve começar pelo piso, afinal, é onde as crianças costumam passar a maior parte do tempo brincando e se desenvolvendo. Além de oferecer um piso seguro para as crianças, também é importante que esse revestimento apresente conforto térmico e seja de fácil manutenção. Confira nossa seleção de revestimentos para espaços infantis e escolha o que melhor se adequa ao seu ambiente e necessidades.

Vanessa Viali_bx

A arquiteta Vanessa Viali assina o projeto de arquitetura da educação infantil desse colégio. Para tornar as salas de aula mais aconchegantes e seguras para os pequenos, a profissional optou por piso vinílico colado da coleção Ambienta Rústico, cor Canela, da Tarkett. Esse piso, além de oferecer conforto térmico e acústico, também conta com certificação de produto sustentável, criado a partir de PVC reciclado.

IMG_1209_bx

Mais uma obra de colégio infantil assinada pela arquiteta Vanessa Viali. Nessa sala de descanso ela usou piso vinílico Paviflex Thru 3.2mm, na cor Tanzanita. Além da cor criar um clima de tranquilidade, o piso é indicado para locais de tráfego leve a pesado e conta com alta durabilidade.

Lar Batista em Americana

Carpete foi o revestimento escolhido para deixar o dormitório dessa creche mais acolhedor. A obra é dos arquitetos Diego Cia e Paulo Barbosa, e o carpete instalado foi o Baltimore, da Beaulieu, cor Avocato. Recomendado para ambientes de alto tráfego, esse carpete também é uma boa pedida para dormitórios pois é antibacteriano. Está disponível em sete elegantes opções de cores.

Espaço Criança_bx

As designers de interiores Flávia Kury e Michele Igel criaram um ambiente funcional, pensado para ser divertido, bonito e seguro. Por isso, no piso, utilizaram o piso vinílico em manta Absolute Stone, que proporciona o efeito moderno e despojado do cimento queimado. Esse piso é recomendado para ambientes movimentados. É resistente a manchas e dispensa o uso de cera, facilitando o processo de limpeza e manutenção do piso.

escola morumbi_bx

Tanto as salas de aula como os espaços de circulação desse colégio recebeu o piso vinílico homogêneo XL PU da Beaulieu. Esse revestimento é indicado para áreas de grande movimentação, conta com uma grande variedade de cores, o que permite paginações exclusivas, e é de fácil manutenção.