Como a construção a seco economiza na água!

Como a construção a seco economiza na água!

Com o agravamento da crise climática no mundo, é preciso rever os sistemas de construção adotados atualmente. A construção baseada em alvenaria gera um desperdício maior de água, diferente da construção a seco.

A obra feita com tijolos e argamassa consome 8 litros de água por metro quadrado, já em uma construção a seco, utiliza apenas 1 litro de água por metro quadrado.

Construção a seco garante economia de água em até 80%

O concreto exige até 200 litros de água por metro cubico, já na construção a seco a água só é utilizada durante o tratamento de juntas.

Além da economia de água a construção a seco se mostra sustentável em outros pontos, como a fabricação dos componente utilizados, a técnica de construção, a limpeza pós-obra e todos os materiais utilizados são 100% recicláveis.

Assim fica claro, que a construção seco é uma das melhores alternativas para economia de água quando assunto é construção civil.

A construção a seco tem se mostrado uma excelente opção para quem deseja construir de forma sustentável e consciente. Além da economia de água, essa técnica também apresenta outras vantagens, como a redução do tempo de obra e a diminuição de resíduos gerados.

Ao optar pela construção a seco, também é possível escolher entre uma ampla variedade de materiais, como o gesso acartonado, o steel frame, entre outros. Esses materiais apresentam alta durabilidade, isolamento térmico e acústico, além de oferecerem mais flexibilidade na hora de projetar e construir.

Além disso, a construção a seco é uma opção mais limpa, com menos sujeira e entulhos gerados na obra. Isso contribui para uma menor interferência no meio ambiente e menos impacto na vizinhança.

Portanto, se você deseja construir de forma sustentável e econômica, considere a opção da construção a seco. Com essa técnica, é possível criar espaços confortáveis, bonitos e funcionais, sem abrir mão da responsabilidade ambiental.