Como escolher o rodapé?

Os rodapés estão em alta na decoração, com diferentes alturas, detalhes e cores, se transformaram em acessórios de decoração. Com tantas opções disponíveis, muitas vezes, fica difícil saber qual é a melhor.

Por isso, reunimos dicas importantes que vão ajudar você a escolher o rodapé ideal para o seu ambiente.

Rodape Casual Bco Polar - Luiz Fernando Rochelle (3)_bx

Rodapé Casual Branco Polar, em MDF, da Duratex

– Rodapés com mais de 7 cm estão na moda. Modelos com 10 cm, 15 cm e 20 cm de altura são tendência, mas se o ambiente tiver o pé direito baixo ou for rebaixado, o rodapé muito alto dará a sensação de achatamento.

rodape2_bx

Rodapé em poliestireno, da Santa Luzia

– Não sabe se opta pelo rodapé de MDF ou de Poliestireno? Ambos já vem pintado, são de fácil instalação e permite que fios sejam embutidos nele. Porém, o rodapé de MDF pode estufar em ambientes com umidade. Já o rodapé feito de Poliestireno (isopor) é mais resistente a umidade.

– Os rodapés de MDF ou Poliestireno combinam com todos os tipos de piso, especialmente pisos laminados, pisos vinílicos e de madeira.

rodapes ouro e cobre

Rodapés nas cores ouro e cobre, da Santa Luzia

– Os rodapés dão acabamento ao piso e as paredes. A cor branca ainda é a mais utilizada, mas outras tonalidades estão ganhando espaço como preto, cobre, dourado e prata. Se o objetivo é destacar o rodapé, aposte em cores diferentes como cobre, prata ou dourado, se a intenção é criar um ambiente mais intimista, aposte na combinação de rodapé preto com piso amadeirado, mas se a ideia é discrição, opte pelo branco.