Cuidados na instalação do Piso Vinílico

Atualmente, os pisos vinílico vem cada vez mais sendo utilizados nos projetos de interiores por suas vantagens comparado a outros tipos de revestimentos. São pisos que nunca saem da moda, pois combinam com diferentes tipos de decorações. São conhecidos por sua durabilidade e excelente acabamento, além de ser resistente a manchas e riscos.

Para que o piso entregue todos esses benefícios, as devidas verificações antes da instalação devem ser feitas, adequando o contrapiso antes de seguir com o projeto.

Veja alguns erros comuns na instalação:

Locais úmidos

Os pisos vinílico não são recomendados para instalação em lugares frequentemente úmidos como banheiros com chuveiros. Quando falamos de resistência a água, é sobre a queda de uma quantidade pequena ou razoável de líquido que será limpo alguns minutos ou horas posteriores. Porém se o local fica frequentemente úmido, pode acarretar ao descolamento do piso.

Exposição à luz solar

A frequente e intensa exposição à luz solar, como varandas e áreas externas, pode desbotar o piso, então a recomendação é a instalação em áreas internas.

Contrapiso desnivelado ou solto

 Para não errar, a análise do contrapiso é fundamental o contrapiso estar limpo, seco e nivelado, corrigindo as ondulações e desníveis de 3 até 10 mm com massa niveladora para não aparentar as imperfeições do contrapiso.

Em casos de revestimentos como taco de madeira ou ardósias, é necessário a remoção antes da instalação, pois a não remoção pode acarretar ao descolamento, quebra e deslocamento do piso.

Mão de obra desqualificada

A chance de uma instalação ser bem-sucedida nas mãos de profissionais capacitados é bem maior. Estar habituado com as características do material e as ferramentas adequadas a serem utilizadas é de suma importância para entrega final do projeto.

Dica importante: Para ambientes com vinílico colados, é necessário aguardar sete dias para cura do adesivo antes de realizar a limpeza com pano úmido e detergente neutro.

Agora que você já está habituado com os cuidados necessários, vamos tirar o projeto do papel!