Descubra as vantagens de usar piso clicado

Cada vez mais modernos e práticos os pisos vinílicos e laminados contam com várias opções clicadas. Elas recebem esse nome devido ao sistema de instalação por encaixe que faz um “Clic”. Esse tipo de piso é colocado sobre o contrapiso e encaixado com outras peças dispensando o uso de cola, argamassa, pregos ou outros itens de fixação. Descubra as vantagens de usar piso clicado e invista nesse revestimento!

Obra mais rápida: com o piso vinílico ou laminado clicado o tempo de obra é reduzido, pois o processo de instalação é fácil e rápido.

Obra limpa: a instalação do piso clicado é muito mais limpa, pois não usa cola, argamassa ou outros produtos para fixar. Basta e encaixar e clic! Tudo rápido, sem sujeira, sem cheiro e sem barulho.

Pronto para uso: Logo a após a instalação do piso clicado o ambiente já pode ser usado. Mais uma vantagem para quem necessita de agilidade na reforma.

Economia: o sistema de encaixe das réguas possibilita a instalação do piso novo sobre o antigo, evitando quebra-quebra, entulho e economia de tempo e dinheiro com mão de obra. Para isso é preciso que o piso esteja nivelado, livre de umidade e limpo. O piso vinílico clicado também é uma ótima opção para ambientes com pequenas irregularidades no contrapiso.

Piso laminado Eucafloor Ambience, com sistema clic de encaixe 5G

Versatilidade: devido ao sistema de encaixe do piso, é possível fazer a instalação sobre o piso original e depois retirá-lo, reaproveitando o revestimento em outro ambiente. É uma ótima solução para imóveis alugados.

Fácil substituição: se acontecer algum acidente que ocasione danos a alguma régua, basta retirar a parte danificada e instalar uma nova. Fácil, rápido, sem sujeira ou transtornos de uma obra.

Praticidade: os pisos clicados costumam ser indicados para uso em ambientes com piso elevado devido a facilidade de manutenção. Se for preciso fazer reparos em cabos de comunicação, por exemplo, é só retirar algumas réguas, realizar a manutenção e colocá-las novamente.

Durabilidade: os pisos vinílicos e laminados clicados apresentam alta durabilidade e costumam ser mais resistentes a riscos. Para aproveitar todos os benefícios desse tipo de revestimento, o ideal é escolher o piso conforme a movimentação do ambiente, ou seja, escolher o piso para tráfego leve, moderado ou pesado.

Piso vinílico Durafloor Loft, conta com instalação Click

Limpeza: a facilidade de limpeza é outro ponto forte desse tipo de piso. Basta usar aspirador de pó ou vassoura de cerdas macias e um pano levemente umedecido e pronto! O piso vinílico ou laminado ficará com cara de novo.

Variedade: tanto os pisos vinílicos como os laminados contam com uma imensa variedade de padrões de madeira. Alguns com visual mais rústico com texturas e ranhuras e outros com aparência clássica e elegante da madeira. Há opções para todos os estilos de decoração.