DIA DA ESCOLA: CONHEÇA OS MELHORES REVESTIMENTOS PARA EDUCAÇÃO

No dia 15 de março, é comemorado o dia da Escola. É na escola que o indivíduo aprende e põe em prática vários conhecimentos e conceitos essenciais para manter uma vida na sociedade. Além disso, é na escola que as pessoas começam a desenvolver seu senso crítico, que é importante para construção de uma comunidade politizada e menos alienada.

Para se obter um bom aprendizado, o ambiente é fundamental! Pois, em escolas ou faculdades, os pisos escolares devem ser confortáveis, limpos e duradouros, para oferecer um ambiente mais apto para uma melhor aprendizagem.

Os pisos vinílicos são os melhores pisos recomendados para este ambiente, pois, além de moderno e versátil, eles são de fácil limpeza e manutenção, além de proporcionar um ambiente com mais silêncio e conforto térmico. Disponíveis em mantas, réguas ou placas, contam com uma grande variedade de cores e texturas, que possibilitam criar paginações diferenciadas, que ajudam no desenvolvimento da criatividade e aprendizagem.

A durabilidade do piso vinílico é uma de sua grande vantagem! Cada piso, é indicado para cada tipo de tráfego, dessa forma, optando por um que se adeque ao ambiente que será instalado. Sendo dividido em tráfego leve, moderado e pesado, atendendo todos os ambientes de uma escola.

A fácil manutenção é um outro ponto forte dos pisos vinílicos. As opções com tratamento PUR reforçado, facilita a limpeza e elimina a necessidade de enceramento, reduzindo custos e tempo com manutenção.  A limpeza deste revestimento é bem fácil e simples, o que é fundamental para um ambiente escolar, pois diariamente é necessário fazer a limpeza do local. Com um pano úmido e detergente, o local já pode ser limpo. Sem contar que existe versões com tecnologia que evita a proliferação de fungos e bactérias, o que proporciona um ambiente mais limpo e saudável.

A segurança do local é um fato primordial em escolas, pois o fluxo de alunos diariamente é muito grande. Com versões antideslizantes e com absorção de impacto que protege músculos e articulações, é mais um bom motivo para usar esse tipo de piso em todo o ambiente escolar.

Projeto:Palazzo Panamby Brinquedoteca/ Arquiteta: Andrea Carla Dinelli / Fotógrafo: Thiago Drummond

Linha Imagine / Coleção Magic /

Linha Eclipse Premium