LIGHT STEEL FRAME: UMA REVOLUÇÃO NO SETOR DE CONSTRUÇÃO CIVIL

O Light Steel Frame avança em diversos países e tem se mostrado como uma das melhores soluções para a construção civil, por conter diversas vantagens e atender todas as necessidades que são as mais buscadas: prazos curtos, eficiência produtiva, redução de impacto ambiental, mão de obra qualificada e economia.

Altamente sustentável, as construções em Steel Frame, por usarem aço, um produto 100% reciclável, também geram uma economia de 80% de água na sua execução da obra, além disso, são extremamente seguros e capazes de enfrentar as piores fúrias da natureza, uma veza criado para suportar ventos fortes e terremotos.

O sistema construtivo Light Steel Frame, é mais utilizado e conhecido na América do Norte, na Ásia e em países da América Latina, como o Chile e o México, começam a ter espaço no mercado brasileiro. Após a 2º revolução industrial, com o desenvolvimento da indústria do aço, o primeiro protótipo de Steel Frame apareceu na Feira Mundial em Chicago, isso no ano de 1933. No Brasil, o sistema apareceu por volta do ano de 1990. Ainda passando por aceitação dos brasileiros, o sistema ainda gera grandes dúvidas por aqui, é notável que muitas iniciativas e grandes empresas buscam expandir o sistema no mercado brasileiro.

E por que o Steel Frame veio para revolucionar o setor de construção civil? Porque ele reúne diversas vantagens que o sistema tradicional em alvenaria não contém. As construções feitas com este sistema construtivo, quase não geram lixos durante a obra. Logo, somente essa razão já seria suficiente para se tronar um grande avança no setor, pois as obras são mais limpas e não geram desperdícios e entulhos.

Um dos outros fatores que se torno um avanço, é a facilidade de execução e manutenção de instalações. Geralmente, pensar em realizar uma manutenção em uma casa em alvenaria, gera um grande desconforto para os moradores. Em uma obra em Steel Frame, não há necessidade de se preocupar com sujeira e o quebra-quebra. Como a estrutura é modular e de fácil manuseio, só precisa retirar a placa para fazer a manutenção. Após realizar o procedimento necessário, basta voltá-la para o lugar original.

Com os grandes avançados da tecnologia, o Steel Frame tem tudo para se tornar cada vez mais conhecido em nosso país. A principal tendência para os próximos anos são a integração da construção civil, visando torná-la mais autossuficiente e ágil.