Dicas de revestimentos com proteção contra fungos e bactérias

Todo mundo quer um ambiente limpo e saudável e se o piso contribuir para isso, melhor ainda! Diversas marcas contam com opções de pisos laminados, vinílicos e carpetes com proteção especial que inibe a proliferação de fungos e bactérias na superfície do produto. Os revestimentos são tão bonitos e práticos como qualquer outro, com a vantagem de facilitar a limpeza e proporcionar ambientes ideais para pessoas alérgicas. Gostou da ideia? Então confira dicas de revestimentos com proteção contra fungos e bactérias.

Beaulieu Classic Mystique PUR

O piso vinílico homogêneo Classic Mystique Pur, da Beaulieu, tem fungicida incorporado em sua composição. Com tecnologia de tratamento PUR reforçado, não necessita de cera durante toda a vida útil. Devido as suas características é indicado para todos os tipos complexos comerciais, inclusive hospitais e escolas.

ominisports_site02

Além de absorver impacto e proteger músculos e articulações, o piso vinílico Omnisports, da Tarkett, também conta com fungicida em sua composição, que torna o piso mais resistente ao aparecimento de fungos e bactérias. Possui oito cores e proteção superficial PUR reforçado, que dispensa enceramento.

castilla

Com diversos padrões elegantes de madeira o piso vinílico Castilla, da Beaulieu, tem propriedades de isolamento acústico que evitam o barulho de sapatos no piso, por exemplo, selo Floorscore que garante maior qualidade do ar interno e proteção Nano Silver que protege o piso contra bactérias, evitando alergias. É uma ótima sugestão para ambientes residenciais e comerciais que buscam aconchego e funcionalidade na decoração.

Absolute Totalsafe 9250995 e 9250930_

O piso vinílico Absolute®, da Tarkett, é um revestimento em mantas para alto tráfego. Versátil, conta com cores e padrões que permitem criar e executar projetos diferenciados. Possui, entre outros minerais, grãos de carbeto de silício que causam efeito antiderrapante, por isso é considerado um dos pisos mais seguros da categoria. Também conta com agente bacteriostático em suas camadas, o que reduz a proliferação de bactérias.

metropolitan

Aquele mito de que carpete causa alergia cai totalmente por terra com o carpete Metropolitan, da Beaulieu. Ele é é fabricado com a última geração de fios Solution Dyed Nylon (SDN), que garante maior durabilidade e vida útil prolongada. E conta com a proteção exclusiva e durável contra bactérias e fungos incluindo o bolor. A proteção exclusiva da marca, chamada Microban, dura tanto quanto a vida útil do carpete e não sai com os procedimentos recomendados de limpeza ou de higiene, evita o mau odor e a formação de manchas causados pelos microrganismos ou pelas bactérias e fungos.

Evidence Eucafloor

Quem disse que os pisos laminados iriam ficar de fora dessa tecnologia? O piso laminado Evidence, da Eucafloor, conta com réguas exclusivas de 25,5 cm de largura, 12 padrões amadeirados e proteção BacterbanTM, um antibacteriano que inibe o crescimento e reprodução de fungos e bactérias na superfície do piso.